Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zequetto: Entre os 10 para 2 lugares como árbitro FIFA

CBF News - 29 de outubro de 2005 - 07:38

A Comissão Nacional de Arbitragem, presidida por Edson Rezende de Oliveira, realizou nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, no Centro de Desporto da Aeronáutica (CDA), em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, uma avaliação física com 38 árbitros e assistentes. Do total 18 eram árbitros (destes quatro já são da FIFA), 16 assistentes (sendo que 14 já são da FIFA), e quatro árbitras.

Dez árbitros concorriam à duas vagas para integrar o quadro da FIFA. Eles serão os substitutos de Edilson Pereira de Carvalho, banido do futebol recentemente por estar envolvido em esquema de manipulação de resultados, e de Márcio Rezende de Freitas, que no dia 31 de dezembro deste ano será desligado por atingir a idade limite permitida de 45 anos.

Os homens e mulheres tiveram que atingir o mínimo exigido para as provas eliminatórias de 50 metros, 200 metros e teste de cooper. O resultado oficial será divulgado na próxima semana.

Após os testes Edson Rezende de Oliveira divulgou os melhores classificados nas categorias masculina e feminina, segundo avaliação dos especialistas do CDA.

Nos 50 metros o melhor desempenho masculino ficou com Roberto Braatz que marcou o tempo de 6.2 segundos e a melhor classificada feminina foi a assitente Ana Paula Oliveira com o tempo de 7.4 segundos.

O melhor tempo masculino nos 200 metros rasos coube a Alício Pena Júnior com 27.4 segundos. O resultado do teste feminino para os 200 metros será divulgado na próxima semana.

Na prova mais difícil do teste físico, o cooper, o melhor tempo para os homens ficou com trio composto por Roberto Braatz, Wagner Tardelli e Wilson de Souza Mendonça com 3.050 metros percorridos em 12 minutos. No mesmo tempo Cleide Mary e Silvia Regina obtiveram o melhor resultado feminino com 2.480 metros.

Após a sequencia de exercícios o novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem disse que o teste foi bom

- Tivemos um bom desempenho dos nossos árbitros no âmbito geral. Somente a Suely Tortura é que teve uma contusão durante o cooper e infelizmente não pôde completar o restante dos exercícios. Fiquei satisfeito de ver a vontade e a determinação de cada um deles em atingir o nível exigido - completou Edson Rezende de Oliveira.


OS DEZ QUE CONCORREM A DUAS VAGAS PARA INTEGRAR O QUADRO DA FIFA

Antônio Hora Filho-SE
Cleber Wellington Abade-SP
Djalma Beltrami-RJ
Elvécio Zequetto-MS
Evandro Rogério Roman-PR
Giuliano Bozzano-DF
Luiz Antônio dos Santos-RJ
Paulo Henrique Godoy Bezerra-SC
Wallace Valente-ES
Wilson Seneme-SP

SIGA-NOS NO Google News