Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

08/08/2003 16:17

Zeca volta a presidir o Codesul

João Prestes/APn

O governador Zeca do PT volta a cumprir outro mandato no Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), organismo que reúne os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Zeca já presidiu o Conselho entre fevereiro de 2000 e fevereiro de 2001, passando a incumbência para o então governador do Paraná, Jaime Lerner. O atual presidente é o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB). O governador Zeca reassume a presidência dentro do critério de alternância entre os governadores dos Estados que formam o organismo.
O Codesul foi criado em 15 de junho de 1961, pelos governadores dos três Estados do Sul do Brasil, que instituíram na mesma data o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE). O objetivo era buscar soluções aos históricos problemas de desequilíbrio regional no País. Em 1992, Mato Grosso do Sul foi incorporado ao Codesul, o que fortaleceu a integração e a reivindicação conjunta dos quatro Estados expostos a um tratamento desigual.
Coube ao Codesul promover o levantamento das necessidades da região, entrosando os planejamentos estaduais, regionais e o nacional. O órgão desenvolve, também, relações internacionais objetivando a integração e o intercâmbio em áreas de mútuo interesse. Com o Mercosul, por exemplo, busca articular uma série de projetos que garantam a inserção competitiva dos quatro Estados nesse Mercado, em segmentos econômicos como agricultura, indústria, comércio e serviços, infra-estrutura, turismo e tecnologia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)