Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

27/02/2004 09:37

Zeca vai assumir presidência do Codesul pela segunda vez

João Prestes/APn

O governador Zeca do PT reassume, dia 12 de março, a presidência do Codesul, o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul. O ato de posse acontecerá em Corumbá e deve contar com as presenças dos outros governadores da área de abrangência do conselho: Germano Rigotto (PMDB), do Rio Grande do Sul; Roberto Requião (PMDB), do Paraná; Luiz Henrique (PMDB), de Santa Catarina.

A presidência do Codesul é alternada anualmente entre os governadores dos quatro estados. O atual presidente é o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto.

É a segunda vez que o governador Zeca do PT vai assumir a presidência do conselho, organismo que objetiva a implementação de projetos para desenvolver a região. Zeca presidiu o Codesul de fevereiro de 2000 a fevereiro de 2001.

O conselho foi criado em 15 de junho de 1961, pelos governadores dos três estados do Sul do Brasil, que instituíram na mesma data o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE).

O objetivo era buscar soluções aos históricos problemas de desequilíbrio regional no País. Em 1992, Mato Grosso do Sul foi incorporado ao Codesul, o que fortaleceu a integração e a reivindicação conjunta dos quatro estados expostos a um tratamento desigual.

Coube ao Codesul promover o levantamento das necessidades da região, entrosando os planejamentos estaduais, regionais e o nacional. O órgão desenvolve, também, relações internacionais, objetivando a integração e o intercâmbio em áreas de mútuo interesse. Com o Mercosul (Mercado Comum do Cone Sul), por exemplo, busca articular uma série de projetos que garantam a inserção competitiva dos quatro estados nesse bloco em segmentos econômicos como agricultura, indústria, comércio e serviços, infra-estrutura, turismo e tecnologia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)