Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/07/2005 15:25

Zeca tenta minimizar crise e pede consenso a petistas

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Lembrando à cúpula petista a grave crise política que atinge diretamente o partido, o governador Zeca do PT propôs nesta segunda-feira a conciliação entre as mais variadas correntes internas e o consenso na formação das chapas - ou, de preferência, uma única -, na disputa pelo diretório regional. A intenção é evitar maior desgaste do partido, que é alvo de denúncias de corrupção em estatais e de pagamento de "mensalão" a congressistas.

As eleições petistas estão mantidas para 18 de setembro, mas até lá, ainda haverá muitas reuniões, com o objetivo de se buscar um único nome e angariar o apoio dos outros quatro candidatos ao sucessor de Mariano Cabreira – ou mesmo a Cabreira à reeleição.

“Não uso a palavra consenso porque todo consenso é burro. O que definimos é que vamos abrir um diálogo com todos os candidatos para tentar construir uma posição de maioria, que contemple todas as correntes”, explica Cabreira, candidato pela chapa “Socialismo e Democracia”, apoiado pela corrente “PT de Lutas e Massas”.

Cabreira, como presidente regional, e os secretários estaduais Raufi Marques (Coordenação Geral de Governo) e Ronaldo Franco (Gestão Pública) foram designados pelo governador para compor uma comissão encarregada de avaliar a viabilidade do consenso, conversando com os outros quatro candidatos colocados.

Segundo Cabreira, as reuniões já estão sendo agendadas. Ele admite declinar da disputa, mas diz que ainda é cedo para tal decisão. “Os problemas do partido são maiores do que as pretensões pessoais. Precisamos saber o que pensam cada um dos candidatos, dialogar muito para depois tomarmos uma decisão”, afirma.

O candidato do campo majoritário, Ben-Hur Ferreira, pela chapa “Unidade para Vencer”, disse nesta segunda-feira que também se dispõe a entrar em entendimento. Ainda assim, Ferreira, que tem o apoio do governador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao Governo do Estado, destaca que a candidatura à regional está mantida.

A ala esquerda do partido destaca a igual disposição de dialogar. “O nosso candidato defende a decisão do grupo. Vamos avaliar, mas defendemos sim o debate interno”, afirma o deputado estadual Pedro Kemp, líder governista na Assembléia Legislativa. Ele apóia o candidato Rubens Alves da Silva, pela chapa “A Esperança é Vermelha”. Ao contrário da ala majoritária, que busca o consenso, a esquerda petista acha saudável a disputa interna. “Não vemos problemas na disputa, no debate interno. O que não podemos é admitir nada imposto, nenhuma decisão de cima para baixo”, conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Domingo, 21 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)