Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca tem em Assunção audiência com governo paraguaio

APn - 01 de dezembro de 2003 - 09:42

O governador Zeca embarcou no início da manhã para Assunção (Paraguai). A partir das 11 horas (horário paraguaio), Zeca terá audiência com o ministro das Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, José Alberto Rodríguez, e com a chanceler paraguaia, Leila Rachid. A reunião acontece no Ministério das Relações Exteriores.

Com o ministro das Obras Públicas e Comunicações, o governador vai discutir a elaboração do projeto executivo que prevê a construção de nova ponte sobre o Rio Paraguai, na cidade de Porto Murtinho (MS), fronteira do Brasil com Paraguai, e a pavimentação de aproximadamente 200 quilômetros em território paraguaio, entre a Colônia Carmelo Peralta e Filadelfia, que viabiliza o primeiro corredor bioceânico.

A pauta com a Ministra das Relações Exteriores do país vizinho, Leila Rachid, será a elaboração de legislação unificada de combate à pesca predatória nos rios Paraguai e Apa.

O governador Zeca do PT anunciou que este mês trabalhará pela viabilização de projetos estratégicos de integração com os outros países da América Latina.

Entre os dias 16 e 17 de dezembro, o governador afirmou que deverá acompanhar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em uma reunião do Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul) - Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina - que acontecerá em Montevidéu, capital uruguaia, quando aproveitará para discutir com representantes dos paises vizinhos sobre os projetos estratégicos do Estado.

Após a reunião no Uruguai, Zeca disse que pretende visitar Ponta Porã, no dia 18 de dezembro, e depois seguir no dia 19 para Dourados, onde permanecerá até o dia 20, data em que Dourados comemora 68 anos.

“Ainda quero discutir com o governo boliviano, até o fim do ano, a rota bioceânica rodoferroviária binacional, e por isso aguardo a confirmação de uma data para uma reunião que deverá acontecer em La Paz”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News