Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

01/12/2003 09:42

Zeca tem em Assunção audiência com governo paraguaio

APn

O governador Zeca embarcou no início da manhã para Assunção (Paraguai). A partir das 11 horas (horário paraguaio), Zeca terá audiência com o ministro das Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, José Alberto Rodríguez, e com a chanceler paraguaia, Leila Rachid. A reunião acontece no Ministério das Relações Exteriores.

Com o ministro das Obras Públicas e Comunicações, o governador vai discutir a elaboração do projeto executivo que prevê a construção de nova ponte sobre o Rio Paraguai, na cidade de Porto Murtinho (MS), fronteira do Brasil com Paraguai, e a pavimentação de aproximadamente 200 quilômetros em território paraguaio, entre a Colônia Carmelo Peralta e Filadelfia, que viabiliza o primeiro corredor bioceânico.

A pauta com a Ministra das Relações Exteriores do país vizinho, Leila Rachid, será a elaboração de legislação unificada de combate à pesca predatória nos rios Paraguai e Apa.

O governador Zeca do PT anunciou que este mês trabalhará pela viabilização de projetos estratégicos de integração com os outros países da América Latina.

Entre os dias 16 e 17 de dezembro, o governador afirmou que deverá acompanhar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em uma reunião do Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul) - Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina - que acontecerá em Montevidéu, capital uruguaia, quando aproveitará para discutir com representantes dos paises vizinhos sobre os projetos estratégicos do Estado.

Após a reunião no Uruguai, Zeca disse que pretende visitar Ponta Porã, no dia 18 de dezembro, e depois seguir no dia 19 para Dourados, onde permanecerá até o dia 20, data em que Dourados comemora 68 anos.

“Ainda quero discutir com o governo boliviano, até o fim do ano, a rota bioceânica rodoferroviária binacional, e por isso aguardo a confirmação de uma data para uma reunião que deverá acontecer em La Paz”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)