Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca tem 6 secretarias na cota pessoal, diz Delcídio

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 22 de outubro de 2004 - 06:44

Seis das nove secretarias que serão comandadas pelo PT terão nomes indicados na cota pessoal do governador Zeca do PT, disse o senador Delcídio do Amaral Gomes. Ele apontou a Coordenação Geral do Governo, Receita e Controle, Desenvolvimento Agrário, Planejamento, Assistência Social e Infra-Estrutura como as pastas que Zeca deverá decidir sobre os titulares.
Conforme o senador, primeiro o governo priorizou a discussão com aliados e agora elas começam a ser avaliadas entre os petistas. Atualmente, o PT tem 12 das 14 secretarias e o PDT tem uma e o PL outra.
Com a reforma, o governo deixará o PL com a Saúde e a Juventude, Esporte e Lazer; o PDt terá a Produção e Justiça e Segurança Pública e o PTB deverá ficar com o Meio Ambiente.
Delcídio não comentou se haverá mudanças nas secretarias conduzidas por petistas. Ele disse que com esta nova equipe, o governo estará mais voltado para projetos de desenvolvimento econômico. O senador completou que há uma preocupação para que a sucessão estadual não fique no centro da pauta do governo.
Para Delcídio, as mudanças devem ocorrer logo para acabar com as especulações.

SIGA-NOS NO Google News