Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2004 12:52

Zeca sugere união para tazer mais indústrias para o MS

Marta Ferreira / Campo Grande News

Em seu discurso durante a inauguração da indústria de silos para armazenagem Kepler Weber, esta manhã em Campo Grande, o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, conclamou as autoridades estaduais e municipais, além da bancada federal, a se unir, para “de mãos dadas”, conseguir concretizar investimentos no setor industrial ainda na fase de projeto. Citou a indústria de couro Braspelco, que já tem área reservada em Campo Grande, a refinaria Uniden, também em Campo Grande e os pólos gás-químico e minero-siderúrgico, em Corumbá. O governador também pediu apoio para concretizar negociações que, segundo ele, foram iniciadas ontem com um grupo forte de papel e celulose, cujo nome não foi revelado, para a região do Bolsão, em Três Lagoas.
A fala de Zeca foi em tom conciliador. Ao comentar o projeto da Kepler Weber, que tem incentivos municipais e estaduais, Zeca agradeceu o empenho do prefeito de Campo Grande, seu rival político, dos dirigentes do governo do estado, e também da bancada federal. O senador Ramez Tebet (PMDB), também ganhou menção específica do governador, assim como os petistas Vander Loubet e João Grandão.
O governador foi além ao comentar sobre a participação da prefeitura de Campo Grande na atração da Kepler para a cidade. Em vez das costumeiras provocações entre ele e o prefeito André Puccinelli, se referiu ao peemedebista como “querido prefeito”. O presidente da Kepler, Othon de Abreu, igualmente recebeu agradecimentos. Zeca disse que essa indústria é um dos passos para tornar Mato Grosso do Sul um dos estados “mais importantes” do País. Em alusão à data de hoje, em que se comemora o Dia da Bandeira, o governador definiu como um “dia particular para o Brasil e um dia particular histórico para Mato Grosso do Sul”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)