Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca sugere união para tazer mais indústrias para o MS

Marta Ferreira / Campo Grande News - 19 de novembro de 2004 - 12:52

Em seu discurso durante a inauguração da indústria de silos para armazenagem Kepler Weber, esta manhã em Campo Grande, o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, conclamou as autoridades estaduais e municipais, além da bancada federal, a se unir, para “de mãos dadas”, conseguir concretizar investimentos no setor industrial ainda na fase de projeto. Citou a indústria de couro Braspelco, que já tem área reservada em Campo Grande, a refinaria Uniden, também em Campo Grande e os pólos gás-químico e minero-siderúrgico, em Corumbá. O governador também pediu apoio para concretizar negociações que, segundo ele, foram iniciadas ontem com um grupo forte de papel e celulose, cujo nome não foi revelado, para a região do Bolsão, em Três Lagoas.
A fala de Zeca foi em tom conciliador. Ao comentar o projeto da Kepler Weber, que tem incentivos municipais e estaduais, Zeca agradeceu o empenho do prefeito de Campo Grande, seu rival político, dos dirigentes do governo do estado, e também da bancada federal. O senador Ramez Tebet (PMDB), também ganhou menção específica do governador, assim como os petistas Vander Loubet e João Grandão.
O governador foi além ao comentar sobre a participação da prefeitura de Campo Grande na atração da Kepler para a cidade. Em vez das costumeiras provocações entre ele e o prefeito André Puccinelli, se referiu ao peemedebista como “querido prefeito”. O presidente da Kepler, Othon de Abreu, igualmente recebeu agradecimentos. Zeca disse que essa indústria é um dos passos para tornar Mato Grosso do Sul um dos estados “mais importantes” do País. Em alusão à data de hoje, em que se comemora o Dia da Bandeira, o governador definiu como um “dia particular para o Brasil e um dia particular histórico para Mato Grosso do Sul”.

SIGA-NOS NO Google News