Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/08/2005 09:43

Zeca sanciona lei que cria recesso para o Judiciário

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A lei aprovada na quarta-feira em primeira e segunda votação, com sessão extraordinária, pela Assembléia Legislativa criando um recesso de fim de ano para o Judiciário foi sancionada pelo governador Zeca do PT. A publicação está na edição de hoje do Diário Oficial.
Pela lei, os fóruns e Tribunal de Justiça param de 20 de dezembro a 6 de janeiro. Anteriormente, o Judiciário tinha férias forenses em julho e dezembro, extintas por força da emenda 45, da Reforma do Judiciário.
Consta no texto sancionado que além do recesso de fim de ano, não haverá expediente na segunda e terça-feiras de Carnaval, na quinta e sexta-feiras da Semana Santa, em 11 de agosto (Dia da Justiça) e em 8 de dezembro. São feriados ainda as datas decretadas como tais.
Nos recessos, haverá turmas de plantão, para estas haverá compensação com folga posterior equivalente aos dias trabalhados ou ainda no valor de 1/90 por dia trabalhado.
Durante o recesso não irão paralisar serviços essências para que não se perca a validade de um direito, pedidos de liminar e mandados de segurança, habeas data ou medidas para sustar ordem de prisão e outras medidas tidas urgentes.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)