Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2005 11:05

Zeca recebe governadores sul-americanos amanhã

APn

O governador Zeca do PT recepciona amanhã, no restaurante Yotedy, localizado no Parque das Nações Indígenas, governadores de províncias do Norte e Noroeste argentino, regiões do Norte do Chile, e de departamentos da Bolívia e do Paraguai. Os governadores representam os governos regionais envolvidos na iniciativa Zicosul (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul). A reunião será das 8h30 às 17h.

Eles vêm a Campo Grande para uma reunião de trabalho com o governador Zeca do PT e o vice-governador Egon Krakhecke com o objetivo de discutir a integração física, produção e comércio e quais as necessidades de infra-estrutura para viabilizar os corredores bioceânicos. Mato Grosso do Sul faz parte de pelo menos dois eixos no caminho para a Ásia, estando no centro dessas discussões em função da localização estratégica e sistema multimodal de transportes.

São esperados vários governadores, segundo a Assessoria para Assuntos Internacionais do Gabinete do Governador. Pelo menos 12 já confirmaram sua vinda a Campo Grande. Foram convidados os governadores das províncias do Norte e Noroeste da Argentina (Salta, Catamarca, Chaco, Corrientes, Formosa, Jujuy, Misiones, Santiago Del Estero e Tucumán); intendentes da I Região de Tarapacá e II Região de Antofagasta, no Chile; de todos os 17 departamentos do Paraguai; e prefeitos dos Departamentos de Santa Cruz, Chuquisaca, Cochabamba e Tarija, na Bolívia.

A reunião de trabalho em Campo Grande foi definida em outubro, durante a 8ª Reunião Ordinária da Zicosul, em Salta, Argentina. Na reunião do próximo dia 21, além das discussões sobre a infra-estrutura, os governadores pretendem definir os papéis do futuro organismo e sua atuação no processo de integração física e econômica da América do Sul.

Edmir Conceição - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)