Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/11/2005 11:05

Zeca recebe governadores sul-americanos amanhã

APn

O governador Zeca do PT recepciona amanhã, no restaurante Yotedy, localizado no Parque das Nações Indígenas, governadores de províncias do Norte e Noroeste argentino, regiões do Norte do Chile, e de departamentos da Bolívia e do Paraguai. Os governadores representam os governos regionais envolvidos na iniciativa Zicosul (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul). A reunião será das 8h30 às 17h.

Eles vêm a Campo Grande para uma reunião de trabalho com o governador Zeca do PT e o vice-governador Egon Krakhecke com o objetivo de discutir a integração física, produção e comércio e quais as necessidades de infra-estrutura para viabilizar os corredores bioceânicos. Mato Grosso do Sul faz parte de pelo menos dois eixos no caminho para a Ásia, estando no centro dessas discussões em função da localização estratégica e sistema multimodal de transportes.

São esperados vários governadores, segundo a Assessoria para Assuntos Internacionais do Gabinete do Governador. Pelo menos 12 já confirmaram sua vinda a Campo Grande. Foram convidados os governadores das províncias do Norte e Noroeste da Argentina (Salta, Catamarca, Chaco, Corrientes, Formosa, Jujuy, Misiones, Santiago Del Estero e Tucumán); intendentes da I Região de Tarapacá e II Região de Antofagasta, no Chile; de todos os 17 departamentos do Paraguai; e prefeitos dos Departamentos de Santa Cruz, Chuquisaca, Cochabamba e Tarija, na Bolívia.

A reunião de trabalho em Campo Grande foi definida em outubro, durante a 8ª Reunião Ordinária da Zicosul, em Salta, Argentina. Na reunião do próximo dia 21, além das discussões sobre a infra-estrutura, os governadores pretendem definir os papéis do futuro organismo e sua atuação no processo de integração física e econômica da América do Sul.

Edmir Conceição - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)