Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca recebe governadores sul-americanos amanhã

APn - 20 de novembro de 2005 - 11:05

O governador Zeca do PT recepciona amanhã, no restaurante Yotedy, localizado no Parque das Nações Indígenas, governadores de províncias do Norte e Noroeste argentino, regiões do Norte do Chile, e de departamentos da Bolívia e do Paraguai. Os governadores representam os governos regionais envolvidos na iniciativa Zicosul (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul). A reunião será das 8h30 às 17h.

Eles vêm a Campo Grande para uma reunião de trabalho com o governador Zeca do PT e o vice-governador Egon Krakhecke com o objetivo de discutir a integração física, produção e comércio e quais as necessidades de infra-estrutura para viabilizar os corredores bioceânicos. Mato Grosso do Sul faz parte de pelo menos dois eixos no caminho para a Ásia, estando no centro dessas discussões em função da localização estratégica e sistema multimodal de transportes.

São esperados vários governadores, segundo a Assessoria para Assuntos Internacionais do Gabinete do Governador. Pelo menos 12 já confirmaram sua vinda a Campo Grande. Foram convidados os governadores das províncias do Norte e Noroeste da Argentina (Salta, Catamarca, Chaco, Corrientes, Formosa, Jujuy, Misiones, Santiago Del Estero e Tucumán); intendentes da I Região de Tarapacá e II Região de Antofagasta, no Chile; de todos os 17 departamentos do Paraguai; e prefeitos dos Departamentos de Santa Cruz, Chuquisaca, Cochabamba e Tarija, na Bolívia.

A reunião de trabalho em Campo Grande foi definida em outubro, durante a 8ª Reunião Ordinária da Zicosul, em Salta, Argentina. Na reunião do próximo dia 21, além das discussões sobre a infra-estrutura, os governadores pretendem definir os papéis do futuro organismo e sua atuação no processo de integração física e econômica da América do Sul.

Edmir Conceição - APn

SIGA-NOS NO Google News