Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/07/2003 08:41

Zeca recebe embaixador da Malásia

Anderson Viegas

Campo Grande (MS) - O governador Zeca do PT recebe às 10 horas, em seu gabinete, o embaixador da Malásia, Tai Kat Meng, e o terceiro secretário da embaixada malaia no Brasil, Azman Roslee Anuar, para apresentar as potencialidades do Estado e discutir a possibilidade do estabelecimento de parcerias. Essa é a quinta representação de outros países que visita Mato Grosso do Sul somente este ano e discute com o governo o estreitamento das relações comerciais e técnicas com o Estado.
Em 13 de janeiro, o governador e o secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, estiveram reunidos com o cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Kabril Yussef, e o diretor do grupo multinacional Al-Hurr, Youssef Ammar, para discutir a possibilidade de investimentos no Estado, como a compra de açúcar, carne e minério de ferro, e a instalação de fábrica de cigarros para atender o mercado árabe, com a aplicação de US$ 100 milhões.
No mês seguinte, em fevereiro, dia 19, o vice-governador e secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke, junto com Duarte, recebeu os cônsules japoneses Keiji Hamada (Assuntos Políticos) e Tatsuo Ueda (Assuntos Econômicos) para apresentar balanço da situação atual do Estado com o objetivo de subsidiar estudos para futuros investimentos e definiram que o governador poderá visitar o Japão neste segundo semestre. Já no dia 21 de maio, Krakhecke recepcionou o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Medad Medina, para discutir o aprofundamento das relações entre o Estado e o país do Oriente Médio. No mesmo dia, em Brasília, Zeca acertou com o embaixador da Espanha no Brasil, José Corderch, detalhes de sua viagem à Europa, que acontecerá provavelmente em setembro.
A última representação estrangeira que visitou o Estado foi a da África do Sul, chefiada pelo embaixador Mbulelo Rakwena, que esteve reunido com o governador no dia 29 de maio. Rakwena ficou entusiasmado com as potencialidades de Mato Grosso do Sul e convidou Zeca para visitar seu país neste segundo semestre, para estabelecer agendas de intercâmbio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)