Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2005 14:15

Zeca pede que ministro interceda por MS contra embargos

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, pediu esta manhã ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, em Brasília (DF) que interceda por Mato Grosso do Sul, para que o estado não seja penalizado como um todo, já que os governos de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul fecharam as divisas para o transporte de gado do Mato Grosso do Sul.
Conforme informações do diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, que participou da reunião, amanhã Rodrigues terá uma audiência com os secretários de Agricultura de todos os Estados brasileiros para tratar da uniformização de procedimentos diante da constatação do foco de febre aftosa em Eldorado, município sul-mato-grossense a 435 quilômetros de Campo Grande. “O governador pediu que Mato Grosso do Sul não fosse penalizado como um todo porque essa situação em Eldorado é bastante diferente da situação epidemiológica do restante do Estado”, diz. Os últimos índices de vacinação contra febre aftosa no Estado têm ficado acima dos 97%. Devido ao foco de Eldorado 32 países rejeitam integralmente ou parcialmente a carne brasileira.
Sem poder exportar e ao mesmo remeter o produto para outros estados, destino de 90% da produção de Mato Grosso do Sul, o Estado vive uma situação delicada. Isso porque seu rebanho é 25 milhões de cabeças para uma população de 2 milhões de habitantes, um abismo entre o universo consumidor e a produção.
“Foi uma reunião interessante do ponto de vista político, porque o governador veio marcar a posição do governo e dizer que precisa trabalhar essa questão como de Pais e não de forma isolada”, avalia o diretor da Iagro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)