Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca: Novo governo será mais aberto e plural

Waldemar Gonçalves Jr. e Maristela Brunetto / Campo Grande News - 27 de outubro de 2004 - 13:23

O “novo governo” de Mato Grosso do Sul será “mais aberto, mais plural e mais político”, definiu nesta quarta-feira o governador Zeca do PT, ao chegar no hotel Bahamas para reunião com lideranças e prefeitos eleitos pelo PL no Estado.
Este é o último encontro de Zeca com representantes dos partidos aliados (PTB, PDT, PL e PP). A única pendência, por enquanto, é com os progressistas, que pedem uma secretaria, mas, conforme reafirma o governador, as discussões estão “no campo das autarquias”.
O governador viaja nesta quarta-feira para Brasília e, quando retornar, ainda esta semana, pretende conversar novamente com o presidente regional do PP, Flávio Renato. O governo oferece a direção do Hospital Regional Rosa Pedrossian, mas não contempla os interesses do aliado.
Outras mudanças ainda devem ser definidas, mas envolvendo o próprio PT. Zeca comentou que é preciso, por exemplo, contemplar os grupos dos deputados federais Antônio Carlos Biffi e João Grandão.
Sobre eventual indicação do ex-deputado Ben-Hur Ferreira para assumir a Secretaria de Cultura, conforme cogitado nos bastidores políticos, Zeca sugere que o petista pode ser contemplado dentro da cota do partido, dependendo das definições e indicações das lideranças.
O governador ainda destacou que tem duas secretarias em sua “cota pessoal” de indicações: Receita e Controle e Coordenação Geral de Governo. Além disso, garantiu que o secretário de Infra-estrutura e Habitação, Paulo Duarte, funcionário de carreira no fisco estadual, permanece onde está, pelo menos por enquanto.

SIGA-NOS NO Google News