Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca faz convite a Lula para visitar MS no fim do mês

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 09 de agosto de 2005 - 15:32

O governador Zeca do PT acertou com o secretário do Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul para o período entre o final do mês de agosto e início de setembro. Segundo o governador, a visita do presidente é praticamente certa, faltando definir apenas detalhes de agenda. Na ocasião, o presidente estará também no estado do Mato Grosso. Esta será a quarta visita do presidente Lula a Mato Grosso do Sul. Nas anteriores, cumpriu sete agendas em cinco municípios.

Ao final do encontro com o secretário, esta manhã em Brasília, o governador se mostrou bastante satisfeito com a presença do presidente em projetos importantes para o desenvolvimento do Estado. E ressaltou a agenda completa que foi preparada. “Queremos que o presidente conheça desde obras importantes de infra-estrutura aos investimentos em educação e cultura”, afirmou.

A visita de Lula ao Mato Grosso do Sul inclui agenda nos municípios de Dourados, Corumbá e Ponta Porã. Entre as obras que devem ser visitadas está a recuperação da rodovia BR-262 (entre Miranda e a ponte do Rio Paraguai). Lula deve participar ainda do lançamento de casas, água e luz da Fazenda Itamarati Dois, em Ponta Porã, e do lançamento da pedra fundamental e liberação da verba de R$ 4,5 milhões para a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Em Brasília, o governador conversou também com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar. Discutiu a possibilidade de parte do acervo sobre a guerra do Paraguai passar – mesmo que em exposição itinerante - por Mato Grosso do Sul. As peças seriam abrigadas no Museu da Guerra do Paraguai, em Miranda.

Zeca do PT teve audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. O assunto foi a implantação do pólo minero-siderurgico de Corumbá. Segundo o secretário Extraordinário de Representação e Articulação Institucional, Rodrigo Terra, estão sendo avaliadas medidas para acelerar o processo de instalação do pólo. Com informações da Agência Popular.

SIGA-NOS NO Google News