Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/09/2005 06:37

Zeca envia projeto das usinas à Assembléia Legislativa

Fabiana Silvestre/Campo Grande News

O governador Zeca do PT encaminhou hoje à Assembléia Legislativa projeto de lei que altera a lei nº 328, de 1982, autorizando a instalação de usinas na região pantaneira de Mato Grosso do Sul.

Durante ato de assinatura de convênios e lançamento de obras em Coxim, município à 266 km de Campo Grande, Zeca afirmou que não teme um possível “desgaste” político com a proposta, que considera determinante para o desenvolvimento econômico da região norte do Estado. “Não tenho medo do desgaste, não me envergonho do projeto e nem estou pedindo para que seja votado de sopetão. Vamos chamar especialistas, dialogar e debater o assunto”, afirmou.

Zeca disse que a lei precisa se adequar à realidade, já que, atualmente, o vinhoto e o bagaço – subprodutos da cana-de-açúcar – não representariam prejuízos ao meio ambiente. “Nos anos 80 tinha risco. Eu lembro, eu estava nas ruas, nos meus tempos de sindicalista, protestando contra as usinas em Bodoquena. Hoje, o vinhoto é adubo e o bagaço é energia”, analisou.

O governador afirmou ainda que cabe aos deputados estaduais fomentar o debate sobre o polêmico projeto, chamando à discussão ambientalistas e pesquisadores.

Tradicionalmente contrário à instalação de usinas na região pantaneira, o governador vinha sendo pressionado por prefeitos da região norte, que se diziam prejudicados economicamente com a proibição. No início do mês, Zeca informou que enviaria proposta de alteração da lei à Assembléia.

As afirmações de Zeca nesta quarta-feira foram feitas no Clube dos Oficiais de Coxim. Também participaram do ato o prefeito Moacir Khol (PDT), os secretários estaduais Antônio Braga (Justiça e Segurança Pública), Dagoberto Nogueira Filho (Produção e Turismo) e o deputado Paulo Corrêa (PL).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)