Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2005 06:37

Zeca envia projeto das usinas à Assembléia Legislativa

Fabiana Silvestre/Campo Grande News

O governador Zeca do PT encaminhou hoje à Assembléia Legislativa projeto de lei que altera a lei nº 328, de 1982, autorizando a instalação de usinas na região pantaneira de Mato Grosso do Sul.

Durante ato de assinatura de convênios e lançamento de obras em Coxim, município à 266 km de Campo Grande, Zeca afirmou que não teme um possível “desgaste” político com a proposta, que considera determinante para o desenvolvimento econômico da região norte do Estado. “Não tenho medo do desgaste, não me envergonho do projeto e nem estou pedindo para que seja votado de sopetão. Vamos chamar especialistas, dialogar e debater o assunto”, afirmou.

Zeca disse que a lei precisa se adequar à realidade, já que, atualmente, o vinhoto e o bagaço – subprodutos da cana-de-açúcar – não representariam prejuízos ao meio ambiente. “Nos anos 80 tinha risco. Eu lembro, eu estava nas ruas, nos meus tempos de sindicalista, protestando contra as usinas em Bodoquena. Hoje, o vinhoto é adubo e o bagaço é energia”, analisou.

O governador afirmou ainda que cabe aos deputados estaduais fomentar o debate sobre o polêmico projeto, chamando à discussão ambientalistas e pesquisadores.

Tradicionalmente contrário à instalação de usinas na região pantaneira, o governador vinha sendo pressionado por prefeitos da região norte, que se diziam prejudicados economicamente com a proibição. No início do mês, Zeca informou que enviaria proposta de alteração da lei à Assembléia.

As afirmações de Zeca nesta quarta-feira foram feitas no Clube dos Oficiais de Coxim. Também participaram do ato o prefeito Moacir Khol (PDT), os secretários estaduais Antônio Braga (Justiça e Segurança Pública), Dagoberto Nogueira Filho (Produção e Turismo) e o deputado Paulo Corrêa (PL).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)