Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/10/2003 07:18

Zeca entrega protocolo de Corumbá a presidente do BNDES

Anderson Viegas/APn

O governador Zeca do PT entrega nesta segunda-feira, às 9h45 (horário sul-mato-grossense), ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, na sede da entidade no Rio de Janeiro (Avenida República do Chile nº 100), uma cópia do protocolo de intenções assinado pelo consórcio de seis empresas formado pela Vale do Rio Doce, RTZ Mineração, Cargil, Odrebecht, Brasil Ferrovias e Ferrovia Oriente (Bolívia), em Corumbá, no dia 11 de outubro, na presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O documento estipula um prazo de 60 dias para a apresentação de um projeto de recuperação da malha ferroviária entre Bauru (SP) e Corumbá (MS).

Logo depois desse encontro, o governador ministra às 10h30 palestra na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), na Avenida Graça Aranha nº 1, 12º andar, no Fórum de Gestão Pública Eficiente, sobre as potencialidades de Mato Grosso do Sul e em seguida, às 13 horas se reúne com o diretor-geral do Departamento de Aviação Civil (DAC), major brigadeiro do ar Washington Carlos Campos Machado, para discutir o cumprimento do chamado Acordo de Fortaleza que estipula que entre vôos a países do Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul) – Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia e Chile, a taxa de embarque seja a mesma de um vôo doméstico, que é de R$ 7,20 e não a de um vôo internacional que é de US$ 38, o que vai viabilizar uma linha da empresa TAM Mercosul Campo Grande-Ponta Porã-Assunção.

Ainda no Rio de Janeiro, às 14 horas, Zeca tem um encontro com o ex-presidente da empresa Vale do Rio Doce, o engenheiro Eliezer Batista, e logo depois, às 16 horas, embarca para São Paulo, onde às 18 horas, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, tem uma audiência com o governador Geraldo Alckmin, para entregar uma outra cópia do protocolo assinado em Corumbá e para discutir medidas para a viabilização da rota bioceânica ferroviária Santos(Brasil)-Antofagasta (Chile), através de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Na terça-feira pela manhã o governador Zeca do PT viaja de São Paulo para Brasília (DF), onde às 10 horas tem uma reunião em uma dos principais veículos de comunicação da capital federal, o Jornal do Brasil, e depois às 12 horas tem uma audiência com os ministros José Dirceu (ministro chefe da Casa Civil), Marina Silva (Meio Ambiente) e Guido Mântega (Planejamento), junto com o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), para discutir o Programa Pantanal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)