Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

06/11/2003 07:23

Zeca empossa às 11h Grupo de Trabalho Trem do Pantanal

O governador Zeca do PT participa hoje da nomeação e da posse do Grupo de Trabalho Trem do Pantanal e Educação Profissional, no auditório da Governadoria, às 11 horas. Conforme a coordenadora do programa Trem do Pantanal, Leatrice Couto, o grupo de trabalho será formado por seis representantes das secretarias de Estado, e uma ONG (organização não-governamental.

A equipe entregará em 120 dias projeto das estações ferroviárias, acessos e do trem de passageiros, que faz parte do trecho Corumbá-Santos, a ser revitalizado pelo consórcio formado por empresas privadas, em parceria com o governo federal.

“A idéia é entregarmos o projeto das estações, acessos e do trem de passageiros junto com o estudo da via permanente que está sendo elaborado pelo grupo das empresas interessadas na ferrovia”, explicou Leatrice Couto. Em 2001 foi realizado projeto de estudo da viabilidade do trem de passageiro, concluído ano passado, e que teve como resultado a aprovação da volta do trem por 98% da população do Estado. “A partir daí, a revitalização da malha ferroviária para o transporte de carga e passageiros começou a ser amplamente discutida”, afirmou Leatrice Couto.

Os membros do Grupo de Trabalho são: a coordenadora Leatrice Couto; Margarida Gomes Marques (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer); Gerson Luiz dos Santos (Secretaria de Estado de Coordenação Geral do Governo); Ângelo Marcos Vieira de Arruda (ong Ferroviva); Paulo Ângelo de Sousa (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia); Luiz Carlos Morrente (Secretaria de Estado da Produção e do Turismo) e Silvio Rafael Batistela (Secretaria de Estado de Meio Ambiente).

Ingrid Vogl - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)