Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca empossa às 11h Grupo de Trabalho Trem do Pantanal

06 de novembro de 2003 - 07:23

O governador Zeca do PT participa hoje da nomeação e da posse do Grupo de Trabalho Trem do Pantanal e Educação Profissional, no auditório da Governadoria, às 11 horas. Conforme a coordenadora do programa Trem do Pantanal, Leatrice Couto, o grupo de trabalho será formado por seis representantes das secretarias de Estado, e uma ONG (organização não-governamental.

A equipe entregará em 120 dias projeto das estações ferroviárias, acessos e do trem de passageiros, que faz parte do trecho Corumbá-Santos, a ser revitalizado pelo consórcio formado por empresas privadas, em parceria com o governo federal.

“A idéia é entregarmos o projeto das estações, acessos e do trem de passageiros junto com o estudo da via permanente que está sendo elaborado pelo grupo das empresas interessadas na ferrovia”, explicou Leatrice Couto. Em 2001 foi realizado projeto de estudo da viabilidade do trem de passageiro, concluído ano passado, e que teve como resultado a aprovação da volta do trem por 98% da população do Estado. “A partir daí, a revitalização da malha ferroviária para o transporte de carga e passageiros começou a ser amplamente discutida”, afirmou Leatrice Couto.

Os membros do Grupo de Trabalho são: a coordenadora Leatrice Couto; Margarida Gomes Marques (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer); Gerson Luiz dos Santos (Secretaria de Estado de Coordenação Geral do Governo); Ângelo Marcos Vieira de Arruda (ong Ferroviva); Paulo Ângelo de Sousa (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia); Luiz Carlos Morrente (Secretaria de Estado da Produção e do Turismo) e Silvio Rafael Batistela (Secretaria de Estado de Meio Ambiente).

Ingrid Vogl - APn

SIGA-NOS NO Google News