Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

09/06/2003 08:52

Zeca e Rossetto lançam programas de apoio

Hellen Christine

Campo Grande (MS) - O governador Zeca do PT e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, lançam hoje programas de apoio à agricultura familiar, entre eles o MS Solidário. A cerimônia acontece a partir das 14 horas, em Campo Grande, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Além do MS Solidário (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar)serão apresentados o Tupã’I (Programa de Apoio à Produção Auto-Sustentável das Comunidades Indígenas e Negras Rurais) e o Terra Nova (Programa de Reestruturação Fundiária de Mato Grosso do Sul).A agricultura familiar será a frente de trabalho do MS Solidário.
O objetivo é apoiar o setor através de políticas públicas para gerar mais renda, produção de alimentos e desenvolvimento social. Cerca de 23 mil agricultores familiares, 17 mil trabalhadores residentes em assentamentos rurais e 3,6 mil pescadores de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com o programa. Composta por pequenas propriedades tradicionais e assentamentos, a agricultura familiar é o segmento responsável pela produção da maior parte dos alimentos. Ela representa 54% dos estabelecimentos agrícolas sul-mato-grossenses e ocupa 6,7% da área agrícola total do Estado. O MS Solidário irá trabalhar com três frentes: fomento à produção, apoio institucional através de uma linha de microcrédito, pesquisa agropecuária e agroindustrialização com o Prove-Pantanal (Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária). (Hellen Christine-Assessoria de Imprensa da SDA e do Idaterra)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 01 de Outubro de 2020
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)