Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca do PT volta à faculdade para concluir Direito

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 13 de dezembro de 2007 - 09:32

O ex-governador Zeca do PT voltou aos bancos da universidade. Ele ficou “devendo” três disciplinas no curso de Direito iniciado nos anos 80, na então Fucmt, antecessora da UCDB, e explicou que não foi concluído porque teve que se dedicar à atividade sindical e posteriormente ao mandato de deputado estadual.

Esta manhã, Zeca foi encontrado pela reportagem do Campo Grande News na UCDB, fazendo a prova da disciplina Processo Civil IV. Ele ainda deve concluir Direito Administrativo II e Direito Civil IX, contou. Zeca disse que está fazendo provas e trabalhos. Além disso falta-lhe o estágio obrigatório.

O ex-governador contou que concluir o curso é um sonho antigo. Ele ingressou em 83 e deixou o estudo em 88. Zeca contou que quer advogar. Não precisou a área, só excluiu o direito eleitoral.

Ele considera que ao voltar a estudar dá um bom exemplo. Contou que ontem se preparava para a prova acompanhado de uma filha.

Zeca foi questionado sobre política. Ele preferiu não comentar a reprovação da CPMF pelo Senado esta madrugada, dizendo que sequer acompanhou a polêmica porque estava estudando.

O futuro político- Zeca disse que não vai disputar nenhum cargo no ano que vem, quando ocorrem as eleições municipais. O nome dele chegou a ser lembrado para concorrer à prefeitura, assim como o da esposa, Gilda. Sobre o propósito da mulher, pediu à reportagem que perguntasse a ela.

Zeca disse que está “dando um tempo” para a política e não descartou o projeto de concorrer ao Senado em 2010, o que é um “sonho distante”, classifiou. E um novo governo? “Nunca mais”, disse.

SIGA-NOS NO Google News