Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2004 13:07

Zeca do PT solicita estudo para internacionalizar a UEMS

Inara Silva / Campo Grande News

O governador Zeca do PT pediu hoje que o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Luiz Antônio Álvares Gonçalves, realize um estudo para “internacionalizar” a instituição e permita a abertura de vagas para estudantes dos países vizinhos, como o Paraguai. O encontro com o reitor ocorreu em audiência na manhã de hoje e discutiu a expansão da instituição, obras de construção das sedes de núcleos no interior e participação nos projetos de integração cultural, científica e tecnológica com os países da América do Sul.
O governador pediu à sua assessoria internacional estudo para a assinatura de protocolo ou convênios, via Ministério das Relações Exteriores, com departamentos paraguaios, que reivindicam vagas para 60 universitários. “A política de integração deve se estender também no intercâmbio cultural, científico e tecnológico", afirmou.
Segundo o governador, o estudo abrange ainda a concessão de bolsa universitária a estudantes paraguaios. Seriam atendidos estudantes dos departamentos que estão na faixa de fronteira – Canindeyú, Amambay, Concepción e Alto Paraguai.
Na audiência do governador Zeca ao reitor da UEMS, foi avaliado também o resultado das reuniões mantidas em Brasília, com a participação da bancada, em relação à implantação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)