Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca do PT solicita estudo para internacionalizar a UEMS

Inara Silva / Campo Grande News - 25 de novembro de 2004 - 13:07

O governador Zeca do PT pediu hoje que o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Luiz Antônio Álvares Gonçalves, realize um estudo para “internacionalizar” a instituição e permita a abertura de vagas para estudantes dos países vizinhos, como o Paraguai. O encontro com o reitor ocorreu em audiência na manhã de hoje e discutiu a expansão da instituição, obras de construção das sedes de núcleos no interior e participação nos projetos de integração cultural, científica e tecnológica com os países da América do Sul.
O governador pediu à sua assessoria internacional estudo para a assinatura de protocolo ou convênios, via Ministério das Relações Exteriores, com departamentos paraguaios, que reivindicam vagas para 60 universitários. “A política de integração deve se estender também no intercâmbio cultural, científico e tecnológico", afirmou.
Segundo o governador, o estudo abrange ainda a concessão de bolsa universitária a estudantes paraguaios. Seriam atendidos estudantes dos departamentos que estão na faixa de fronteira – Canindeyú, Amambay, Concepción e Alto Paraguai.
Na audiência do governador Zeca ao reitor da UEMS, foi avaliado também o resultado das reuniões mantidas em Brasília, com a participação da bancada, em relação à implantação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).


SIGA-NOS NO Google News