Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2004 13:28

Zeca do PT diz sentir orgulho da segurança pública

Dourados News

O governador Zeca do PT destacou o orgulho e a satisfação que possui devido aos resultados apresentados através de relatos de todos os setores da secretaria de Justiça e Segurança Pública hoje durante reunião em seu gabinete. “Sinto muito orgulho desse trabalho e acredito que seja resultado dos investimentos financeiros feitos desde 1999, mas também dos desafios vencidos na área de segurança, que antes estava sucateada e foi recuperada gradativamente em seis anos”, disse o governador.

Zeca do PT ouviu atento os balanços apresentados pela equipe da secretaria de Justiça e Segurança Pública e lançou compromissos a serem cumpridos nos dois últimos anos de seu segundo mandato. Conforme o governador, será feita a recuperação do centro de formação para policiais militares, civis e corpo de bombeiros; designação do secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques e o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco para o planejamento da recuperação de recursos humanos de todos os setores policiais e a redução dos custos para o aumento da capacidade de investimentos na segurança pública. “Vamos trabalhar 2005 para conquistar nossos resultados esperados”, ressaltou.

Durante a reunião, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga falou sobre a satisfação dos policiais em relação ao trabalho graças aos incentivos do Governo Popular e pediu empenho do governador para resolver o problema da falta de efetivo policial em determinados setores. “Tenho grande satisfação em sair nas ruas e encontrar os policiais garantindo a segurança da população”, disse Antônio Braga.

Avanços-O diretor geral da Polícia Civil, Wagner Silva ressaltou em seu relato a diminuição de índices de violência esse ano, como a redução de 50% da violência contra a mulher no interior, com a criação de onze delegacias especializadas. “Em linhas gerais, os índices de criminalidade no Estado diminuíram, e ações do governo como a integração efetiva das polícias civil, militar e corpo de bombeiros, potencializam os bons resultados que alcançamos”, analisou.

Segundo Wagner Silva, somente nos últimos meses foram inauguradas quatro unidades mistas em Ponta Porã, Amambaí, Naviraí e Corumbá. Ele ainda apresentou números de atendimentos policiais feitos de janeiro ao dia 7 de Dezembro em todo Mato Grosso do Sul, como as 185.251 pessoas ouvidas em delegacias; 7.825 pessoas indiciadas; 10.124 inquéritos policiais realizados e 55.829 boletins de ocorrência feitos.

O comandante da Polícia Militar, coronel Ivan de Almeida concorda que as ações policiais no Estado foram positivas em 2004 com a redução de índices de criminalidade e lembrou da ampla participação de setores policiais como a polícia de trânsito; polícia rodoviária, polícia ambiental, penitenciária e DOF no efetivo e competente combate aos crimes. “Nossos profissionais recebem constantemente aperfeiçoamento profissional, motivação e incentivos do Governo do Estado, e isso leva o Estado a ter uma das melhores seguranças públicas do país”, afirmou..

O coronel Ivan de Almeida lembrou que atualmente, a polícia militar está mais humana e age com maior interação com a sociedade, que têm denunciado cada vez mais crimes e ajudado a polícia a combatê-lo. “Hoje a sociedade é tratada como cliente da Polícia Militar”, avaliou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)