Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca do PT diz sentir orgulho da segurança pública

Dourados News - 08 de dezembro de 2004 - 13:28

O governador Zeca do PT destacou o orgulho e a satisfação que possui devido aos resultados apresentados através de relatos de todos os setores da secretaria de Justiça e Segurança Pública hoje durante reunião em seu gabinete. “Sinto muito orgulho desse trabalho e acredito que seja resultado dos investimentos financeiros feitos desde 1999, mas também dos desafios vencidos na área de segurança, que antes estava sucateada e foi recuperada gradativamente em seis anos”, disse o governador.

Zeca do PT ouviu atento os balanços apresentados pela equipe da secretaria de Justiça e Segurança Pública e lançou compromissos a serem cumpridos nos dois últimos anos de seu segundo mandato. Conforme o governador, será feita a recuperação do centro de formação para policiais militares, civis e corpo de bombeiros; designação do secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques e o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco para o planejamento da recuperação de recursos humanos de todos os setores policiais e a redução dos custos para o aumento da capacidade de investimentos na segurança pública. “Vamos trabalhar 2005 para conquistar nossos resultados esperados”, ressaltou.

Durante a reunião, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga falou sobre a satisfação dos policiais em relação ao trabalho graças aos incentivos do Governo Popular e pediu empenho do governador para resolver o problema da falta de efetivo policial em determinados setores. “Tenho grande satisfação em sair nas ruas e encontrar os policiais garantindo a segurança da população”, disse Antônio Braga.

Avanços-O diretor geral da Polícia Civil, Wagner Silva ressaltou em seu relato a diminuição de índices de violência esse ano, como a redução de 50% da violência contra a mulher no interior, com a criação de onze delegacias especializadas. “Em linhas gerais, os índices de criminalidade no Estado diminuíram, e ações do governo como a integração efetiva das polícias civil, militar e corpo de bombeiros, potencializam os bons resultados que alcançamos”, analisou.

Segundo Wagner Silva, somente nos últimos meses foram inauguradas quatro unidades mistas em Ponta Porã, Amambaí, Naviraí e Corumbá. Ele ainda apresentou números de atendimentos policiais feitos de janeiro ao dia 7 de Dezembro em todo Mato Grosso do Sul, como as 185.251 pessoas ouvidas em delegacias; 7.825 pessoas indiciadas; 10.124 inquéritos policiais realizados e 55.829 boletins de ocorrência feitos.

O comandante da Polícia Militar, coronel Ivan de Almeida concorda que as ações policiais no Estado foram positivas em 2004 com a redução de índices de criminalidade e lembrou da ampla participação de setores policiais como a polícia de trânsito; polícia rodoviária, polícia ambiental, penitenciária e DOF no efetivo e competente combate aos crimes. “Nossos profissionais recebem constantemente aperfeiçoamento profissional, motivação e incentivos do Governo do Estado, e isso leva o Estado a ter uma das melhores seguranças públicas do país”, afirmou..

O coronel Ivan de Almeida lembrou que atualmente, a polícia militar está mais humana e age com maior interação com a sociedade, que têm denunciado cada vez mais crimes e ajudado a polícia a combatê-lo. “Hoje a sociedade é tratada como cliente da Polícia Militar”, avaliou.


SIGA-NOS NO Google News