Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca diz que pagará 13º em dia, mas não revela fonte

Inara Silva e Paulo Fernandes / Campo Grande News - 03 de novembro de 2005 - 12:41

O governador Zeca do PT garantiu hoje que o 13º salário dos servidores públicos estaduais será pago devidamente no dia 20 de novembro, conforme prevê a legislação trabalhista. No entanto, o governador não revelou como caminha a negociação bancária para conseguir os recursos. Recentemente, o secretário de Governo Raufi Marques e o secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral, tentavam acordo com o Banco do Brasil. Zeca afirmou que a negociação está bem encaminhada.
A folha de pagamento do 13º salário gira em torno de R$ 88 milhões para um total de 51 mil servidores.
Ainda falando sobre recursos, o governador afirmou que ainda negocia as verbas do antigo IPEMAT (Instituto de Previdência de Mato Grosso) e argumentou que não é porque ele é amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o presidente tem de ajudá-lo.
Sobre a prática de Caixa Dois, o governador reafirmou que a prática é histórica nos partidos. Ao ser questionado sobre os supostos recursos de Cuba que teriam sido enviados para o PT no Brasil, o governador desconversou e em tom de brincadeira disse que “o dinheiro do PT é do Bin Laden, agora o do PSDB é de gente rica e de banqueiro”.

SIGA-NOS NO Google News