Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca diz que equipe demonstra unidade e coordenação

Anderson Viegas - 02 de julho de 2003 - 07:08

Campo Grande (MS) – O governador Zeca do PT abriu a reunião ontem, no auditório da Unifisco, em Campo Grande, dizendo que a sua equipe de governo demonstra nestes primeiros seis meses de seu segundo mandato unidade, coordenação e espírito de conjunto. “Estou muito satisfeito com os seis primeiros meses de governo, porque a equipe está madura e preparada”.
Satisfeito com o desempenho da equipe o governador salientou que o próximo passo é continuar o trabalho de viabilização dos projetos estratégicos, definidos no Seminário Para a Integração das Ações de Governo, que aconteceu em fevereiro deste ano, e lembrou que o novo escritório de representação do Estado em Brasília (DF), será fundamental para assegurar esse propósito. “Tão importante quanto elaborar um projeto e apresentá-lo no tempo correto é acompanha-lo em Brasília”, frisou. O governador também antecipou ao secretariado que no fim deste mês, provavelmente entre os dias 27 e 28 estará realizando as reuniões individuais, para a avaliação desses projetos, fez um balanço das ações do último Governo Itinerante que foi realizado na semana passada no Cone-Sul do Estado e afirmou que vai manter a política de controle de custeio da máquina pública, para garantir uma parcela maior de recursos para investimentos em programas sociais e obras.
Zeca informou ainda os secretários sobre os resultados da reunião de ontem entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os governadores, em que ficou estabelecido que serão enviadas ao Congresso Nacional emendas para a reforma tributária que propõem a criação de um Fundo de Compensação para os Estados exportadores que utilizará recursos do imposto sobre importação e exportação, e que prevêem a desvinculação de recursos dos Estados da União. Ele comentou ainda que o governador de Goiás, Marconi Pirillo será o representante do Centro-Oeste no Grupo de Trabalho constituído por um governador de cada região do País e por um representante do Ministério da Fazenda que discutirá a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional e que acompanhará a transição do modelo tributário atual para o novo

SIGA-NOS NO Google News