Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2005 13:32

Zeca diz que dialoga com SP, SC e PR para derrubar veto

Fernanda Mathias e Marina Miranda / Campo Grande News
Zeca disse que pretende falar com Lula sobre punição a quem não vacinar e contrabandearDavid MajellaZeca disse que pretende falar com Lula sobre punição a quem não vacinar e contrabandearDavid Majella

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse que a primeira ação adotada por Mato Grosso do Sul diante da crise na pecuária gerada pelo foco de febre aftosa em Eldorado é dialogar com os governadores de São Paulo, Santa Catarina e Paraná para tentar reverter o embargo ao boi gordo, suíno gordo e leite in natura. Na sexta-feira passada os secretários de Agricultura dos estados, com exceção de Santa Catarina, que ficou de decidir a questão esta semana, acordaram em permitir a entrada de carne processada de Mato Grosso do Sul.
Após reunião com o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira e o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, Zeca disse ainda que vai pedir audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para esta semana com objetivo de tratar pessoalmente com ele sobre o problema e de discutir legislação que penalize de forma direta o produtor que não vacinar ou que contrabandear gado do Paraguai.
Zeca pretende sugerir a Lula que na próxima reunião do Mercosul, em dezembrom, na capital uruguaia, em Montedidéu, para que promova um debate sobre vistoria sanitária no Paraguai. Na semana passada o governador declarou em entrevista coletiva, em Brasília (DF) que suspeita que a origem do foco esteja no País vizinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)