Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca diz que dialoga com SP, SC e PR para derrubar veto

Fernanda Mathias e Marina Miranda / Campo Grande News - 17 de outubro de 2005 - 13:32

Zeca disse que pretende falar com Lula sobre punição a quem não vacinar e contrabandearDavid Majella
Zeca disse que pretende falar com Lula sobre punição a quem não vacinar e contrabandearDavid Majella

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse que a primeira ação adotada por Mato Grosso do Sul diante da crise na pecuária gerada pelo foco de febre aftosa em Eldorado é dialogar com os governadores de São Paulo, Santa Catarina e Paraná para tentar reverter o embargo ao boi gordo, suíno gordo e leite in natura. Na sexta-feira passada os secretários de Agricultura dos estados, com exceção de Santa Catarina, que ficou de decidir a questão esta semana, acordaram em permitir a entrada de carne processada de Mato Grosso do Sul.
Após reunião com o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira e o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, Zeca disse ainda que vai pedir audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para esta semana com objetivo de tratar pessoalmente com ele sobre o problema e de discutir legislação que penalize de forma direta o produtor que não vacinar ou que contrabandear gado do Paraguai.
Zeca pretende sugerir a Lula que na próxima reunião do Mercosul, em dezembrom, na capital uruguaia, em Montedidéu, para que promova um debate sobre vistoria sanitária no Paraguai. Na semana passada o governador declarou em entrevista coletiva, em Brasília (DF) que suspeita que a origem do foco esteja no País vizinho.

SIGA-NOS NO Google News