Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/10/2005 13:32

Zeca diz que dialoga com SP, SC e PR para derrubar veto

Fernanda Mathias e Marina Miranda / Campo Grande News
Zeca disse que pretende falar com Lula sobre punição a quem não vacinar e contrabandearDavid MajellaZeca disse que pretende falar com Lula sobre punição a quem não vacinar e contrabandearDavid Majella

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse que a primeira ação adotada por Mato Grosso do Sul diante da crise na pecuária gerada pelo foco de febre aftosa em Eldorado é dialogar com os governadores de São Paulo, Santa Catarina e Paraná para tentar reverter o embargo ao boi gordo, suíno gordo e leite in natura. Na sexta-feira passada os secretários de Agricultura dos estados, com exceção de Santa Catarina, que ficou de decidir a questão esta semana, acordaram em permitir a entrada de carne processada de Mato Grosso do Sul.
Após reunião com o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira e o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, Zeca disse ainda que vai pedir audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para esta semana com objetivo de tratar pessoalmente com ele sobre o problema e de discutir legislação que penalize de forma direta o produtor que não vacinar ou que contrabandear gado do Paraguai.
Zeca pretende sugerir a Lula que na próxima reunião do Mercosul, em dezembrom, na capital uruguaia, em Montedidéu, para que promova um debate sobre vistoria sanitária no Paraguai. Na semana passada o governador declarou em entrevista coletiva, em Brasília (DF) que suspeita que a origem do foco esteja no País vizinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)