Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca diz que Delcídio é consenso dentro do PT

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 09 de junho de 2005 - 13:16

Não há divergências entre os petistas quando o assunto é 2006, segundo o governador Zeca do PT. Ele afirmou nesta quinta-feira que o nome do senador Delcídio do Amaral é consenso no partido. “O Delcídio já é consenso, não há nenhum problema nisso. O que temos agora é que consolidar a candidatura”, disse no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, onde lançou o Programa de Pavimentação e ou Restauração de Vias Urbanas nos Municípios de Mato Grosso do Sul.
O governador destacou que Delcídio faz bem em se posicionar na disputa pelo diretório regional do partido. Assim como Zeca, o senador defende a candidatura do ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira à sucessão de Mariano Cabreira. “Ele tem mais é que se posicionar sim, eu também já fiz isso”, afirmou.
Ontem, o líder governista na Assembléia Legislativa, deputado Pedro Kemp (PT), criticou Delcídio por apoiar publicamente o candidato da ala majoritária à eleição do diretório regional.
“O senador Delcídio não deveria expor publicamente, somente internamente, sua preferência [para a regional] porque isso causar constrangimento no partido”, analisou o parlamentar. Segundo ele, as lideranças que apóiam o senador na disputa pela sucessão estadual podem se sentir obrigadas a apoiar Ben-Hur.
O líder defende a dissociação do debate – das eleições internas e da pré-candidatura ao governo – e lembra que, mesmo contando com o apoio do senador e do governador Zeca do PT, Ben-Hur enfrenta resistência até mesmo no campo majoritário.

SIGA-NOS NO Google News