Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

06/08/2003 14:39

Zeca diz que a aprovação da reforma é benéfica

Agência Brasil

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse, no Rio, que a reforma da Previdência, aprovada pela Câmara na madrugada de hoje, foi ótima para os estados. Sobre a questão do subteto dos juízes, que subiu de 75% para 85,5% do salário de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o governador explicou que a decisão foi fruto de negociação. “A gente sabia que quando fosse para o Congresso, teria de negociar. A avaliação que nós fazemos é que tudo está tranqüilo”.
Sobre a reforma tributária, Zeca do PT afirmou que, a partir de agora, é que se começa, concretamente, a conversar sobre o assunto. “Nós temos algumas reivindicações no Centro-Oeste e vamos colocá-las na mesa”. Como exemplo, ele citou a questão dos incentivos e do Fundo de Desenvolvimento Regional. “Estes pontos para nós são importantes, mas tudo será debatido de forma democrática, como o presidente Lula vem encaminhando”. Zeca do PT acrescentou que os governadores também querem que sejam preservados os contratos e que estejam garantidos mais dois ou três anos de incentivos “para a região que mais cresce no Brasil, só isso”.
O governador conversou rapidamente com a imprensa após a abertura do Primeiro Seminário Internacional de Co-Financiamento para Prospecção de Projetos de Integração Física Sul-Americana, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Corporação Andina de Fomento (CAF). O evento conta com a participação de delegações de 12 países do continente sul-americano, que apresentaram projetos considerados prioritários pelos seus respectivos governos. Ao final do seminário, será formulado um Plano de Ação para estruturar o financiamento dos projetos selecionados.(Angélica Gramático)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)