Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/01/2004 08:42

Zeca discute gasoduto e pólo cerâmico amanhã no Rio

João Prestes - APn

O governador Zeca do PT tem quatro audiências agendadas para amanhã, dia 13, no Rio de Janeiro, com diretores da Petrobras e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A primeira audiência será às 11 horas (horário local), com o diretor Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró. Em seguida, ao meio-dia, Zeca reúne-se com o diretor de Gás e Energia da estatal, Djalma Rodrigues.

O assunto a ser tratado em ambas as audiências é a definição do traçado do gasoduto que ligará Mato Grosso do Sul ao Distrito Federal, passando por Goiânia (GO). O governador estará acompanhado dos prefeitos Oswaldo Mochi Jr (PMDB-Coxim), Adão Rolim (PDT-São Gabriel do Oeste) e Moisés Nery (PMDB-Camapuã). Eles querem que o gasoduto parta de Campo Grande e passe pela região Norte do Estado, rumo a Goiás e daí para Brasília.

O governador compartilha da mesma idéia e vai levar essa proposta aos diretores da Petrobras. No seu entender, não tem sentido construir um gasoduto numa região onde não há demanda por energia, referindo-se à cogitação de que o ramal partiria de Rio Pardo.

Bioceânica – Na parte da tarde Zeca reúne-se, às 15 horas, com o presidente do BNDES, Ricardo Lessa. O governador estará acompanhado do vice-ministro de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, Atílio Heiseck, que na ocasião deve formalizar o pedido de financiamento de US$ 107 milhões para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e a Colônia Carmelo Peralta (Paraguai), além da pavimentação de 265 quilômetros da rodovia entre Carmelo Peralta e Filadélfia, no território paraguaio. Desta forma estará concretizada a primeira ligação bioceânica da América do Sul.

Às 16h30 o governador tem audiência com o diretor de Comércio Exterior do BNDES, Luiz Eduardo Melin. Dessa reunião também participam os prefeitos do Norte do Estado, que buscam financiamento do bando para a implantação de um pólo cerâmico na região. Zeca acredita na viabilidade do projeto e prometeu engajar-se para concretiza-lo.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)