Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

12/01/2004 08:42

Zeca discute gasoduto e pólo cerâmico amanhã no Rio

João Prestes - APn

O governador Zeca do PT tem quatro audiências agendadas para amanhã, dia 13, no Rio de Janeiro, com diretores da Petrobras e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A primeira audiência será às 11 horas (horário local), com o diretor Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró. Em seguida, ao meio-dia, Zeca reúne-se com o diretor de Gás e Energia da estatal, Djalma Rodrigues.

O assunto a ser tratado em ambas as audiências é a definição do traçado do gasoduto que ligará Mato Grosso do Sul ao Distrito Federal, passando por Goiânia (GO). O governador estará acompanhado dos prefeitos Oswaldo Mochi Jr (PMDB-Coxim), Adão Rolim (PDT-São Gabriel do Oeste) e Moisés Nery (PMDB-Camapuã). Eles querem que o gasoduto parta de Campo Grande e passe pela região Norte do Estado, rumo a Goiás e daí para Brasília.

O governador compartilha da mesma idéia e vai levar essa proposta aos diretores da Petrobras. No seu entender, não tem sentido construir um gasoduto numa região onde não há demanda por energia, referindo-se à cogitação de que o ramal partiria de Rio Pardo.

Bioceânica – Na parte da tarde Zeca reúne-se, às 15 horas, com o presidente do BNDES, Ricardo Lessa. O governador estará acompanhado do vice-ministro de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, Atílio Heiseck, que na ocasião deve formalizar o pedido de financiamento de US$ 107 milhões para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e a Colônia Carmelo Peralta (Paraguai), além da pavimentação de 265 quilômetros da rodovia entre Carmelo Peralta e Filadélfia, no território paraguaio. Desta forma estará concretizada a primeira ligação bioceânica da América do Sul.

Às 16h30 o governador tem audiência com o diretor de Comércio Exterior do BNDES, Luiz Eduardo Melin. Dessa reunião também participam os prefeitos do Norte do Estado, que buscam financiamento do bando para a implantação de um pólo cerâmico na região. Zeca acredita na viabilidade do projeto e prometeu engajar-se para concretiza-lo.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)