Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca determina levantamento de carências das polícias

Fernanda Mathias/ Campo Grande News - 08 de dezembro de 2004 - 13:14

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, determinou que o secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques e de Segurança Pública, Raufi Marques e o de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, realizem um levantamento das demandas das polícias no Estado. A ordem é resultado de reunião de avaliação feita esta manhã e do qual participaram todos os oficiais e comandantes de unidades militares e delegados de diretorias especializadas, além e oficiais comandantes do Corpo de Bombeiros.
Na ocasião, os oficiais colocaram as dificuldades impostas pela falta de pessoal, um problema histórico e que acaba refletindo na jornada excessiva. Braga observou que para suprir as lacunas existem constantes remanejamentos para o DOF (Departamento de Operações na Fronteira) e PMA (Polícia Militar Ambiental). O plano a ser elaborado pelos secretários contempla não só o aspecto de recursos humanos, mas também a política salarial e as carências materiais.
Zeca afirmou que está “orgulhoso” do desempenho das políticas nos últimos seis anos, ao analisar alguns relatórios apresentados pelos oficiais. Um deles aponta redução de 50% nos casos de violência contra a mulher após a implantação de delegacias no interior. Outro aponta o aumento de prisões em flagrante após a unificação pelo Ciops, que possibilitou maior acesso a informações, respaldando um trabalho mais célere. Outra demanda apresentada e considerada pertinente pelo governador foi a implantação do 7º Distrito Policial na região da Júlio de Castilho, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News