Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2004 13:14

Zeca determina levantamento de carências das polícias

Fernanda Mathias/ Campo Grande News

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, determinou que o secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques e de Segurança Pública, Raufi Marques e o de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, realizem um levantamento das demandas das polícias no Estado. A ordem é resultado de reunião de avaliação feita esta manhã e do qual participaram todos os oficiais e comandantes de unidades militares e delegados de diretorias especializadas, além e oficiais comandantes do Corpo de Bombeiros.
Na ocasião, os oficiais colocaram as dificuldades impostas pela falta de pessoal, um problema histórico e que acaba refletindo na jornada excessiva. Braga observou que para suprir as lacunas existem constantes remanejamentos para o DOF (Departamento de Operações na Fronteira) e PMA (Polícia Militar Ambiental). O plano a ser elaborado pelos secretários contempla não só o aspecto de recursos humanos, mas também a política salarial e as carências materiais.
Zeca afirmou que está “orgulhoso” do desempenho das políticas nos últimos seis anos, ao analisar alguns relatórios apresentados pelos oficiais. Um deles aponta redução de 50% nos casos de violência contra a mulher após a implantação de delegacias no interior. Outro aponta o aumento de prisões em flagrante após a unificação pelo Ciops, que possibilitou maior acesso a informações, respaldando um trabalho mais célere. Outra demanda apresentada e considerada pertinente pelo governador foi a implantação do 7º Distrito Policial na região da Júlio de Castilho, em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)