Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

28/10/2005 17:11

Zeca delega escolha de sucessor ao PT e aliados

Fabiana Silvestre/Campo Grande News

Mantendo o tom do discurso de pré-campanha ao Senado Federal, o governador Zeca do PT disse ontem que delegou ao partido e aos aliados as articulações e a escolha do candidato ao governo em 2006. “Não sei do governo. Não estou interessado nem preocupado com isso. Vou cuidar da minha candidatura”, disse em Porto Murtinho, município à 431 km de Campo Grande, onde abriu o 5º Congresso de Vereadores de Mato Grosso do Sul.

Zeca enfatizou que caberá ao PT e aos aliados PDT e PL a articulação com vistas à sucessão estadual do ano que vem. O governador lembrou que vêm conversando com os presidentes regionais das siglas, Londres Machado e João Leite Schimidt, e que conta com o apoio deles na composição da chapa – em que Zeca deve disputar o Senado. Os deputados liberais Paulo Corrêa e Antônio Carlos Arroyo acompanharam o governador nos compromissos do interior do Estado e reafirmaram o apoio à candidatura de Zeca.

A afirmação do governador, de que se distanciará do processo que escolherá quem disputará a sua sucessão, evidencia o estremecimento da relação dele com o pré-candidato petista ao governo, o senador Delcídio Amaral. A rusga começou na disputa interna pelo comando do PT no Estado – de um lado, Zeca apoiou Mariano Cabreira, que venceu o pleito. De outro, Amaral defendia Saulo Monteiro – e ganhou força quando o senador ameaçou retornar ao PSDB.

Houve críticas mútuas e o governador chegou a afirmar, mais recentemente, que Amaral deveria seguir o exemplo do rival político, o ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), que já tem postura de pré-candidato e está percorrendo o Estado e articulando alianças. Zeca tem dito que só conversará com o senador sobre as eleições ao governo de 2006 se ele o procurar.

Já o senador, mantém a disposição de ser candidato ao Governo do Estado. Quando anunciou que ficaria no PT, Amaral enfatizou que era o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)