Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2004 08:12

Zeca convida ex-presidente argentino para festival

Edmir Conceição/APn

O ex-presidente argentino Eduardo Duhalde, secretário-executivo do Mercosul, foi convidado pelo governador Zeca do PT para participar do Festival América do Sul, que será realizado em Corumbá, entre os dias 17 e 25 de setembro. O governador se encontrou nesta terça-feira com Duhalde em Ribeirão Preto, durante o 1º Seminário de Oportunidades de Negócios Internacionais. Participaram também do seminário, promovido pela Prefeitura de Ribeirão Preto, os ministros Antonio Palocci (Fazenda), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Roberto Rodrigues (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além do prefeito de Ribeirão, Gilberto Magionni.

Segundo o governador, são esperadas para o Festival as presenças dos presidentes Carlos Mesa, da Bolívia, Nicanor Duarte, do Paraguai, representantes do governo argentino, uruguaio, chileno e delegações de todos os países da América do Sul, além de governadores brasileiros e nações sul-americanas. “Estamos esperando em torno de 12 governadores de departamentos e províncias dos países vizinhos”,. afirmou Zeca. Durante o festival, além do intercâmbio artístico-cultural, haverá exposições e debates sobre a integração física e econômica da América do Sul.

Zeca disse que já foi informado da confirmação de vários artistas de renome internacional, entre eles, Milton Nascimnento, Almir Sater, Mercedes Sosa e Domitila Barrios. O governador lembra, ainda, que o Festival América do Sul terá, também, uma exposição comemorativa aos 100 anos de Pablo Neruda, uma das mais expressivas figuras da literatura latino-americana. O escritor e poeta chileno será lembrado através de exposições fotográficas e de seus trabalhos mais notáveis.

O governador disse que, na condição de interlocutor do processo de integração, julga da maior importância o encontro desta terça-feira com o ex-presidente Duhalde. Zeca o conheceu através do presidente Lula. Hoje o ex-presidente argentino é o secretário-executivo do Mercosul, por indicação do presidente Lula. “É muito importante esse encontro em Ribeirão Preto. Estamos empenhados em aprofundar e ampliar o debate sobre a integração física, através de uma política de logística e transportes. “A aproximação entre os países não se consuma apenas com a relação cultural, mas, sobretudo, a partir da integração física”, disse o governador.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)