Cassilândia, Sábado, 25 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2004 08:12

Zeca convida ex-presidente argentino para festival

Edmir Conceição/APn

O ex-presidente argentino Eduardo Duhalde, secretário-executivo do Mercosul, foi convidado pelo governador Zeca do PT para participar do Festival América do Sul, que será realizado em Corumbá, entre os dias 17 e 25 de setembro. O governador se encontrou nesta terça-feira com Duhalde em Ribeirão Preto, durante o 1º Seminário de Oportunidades de Negócios Internacionais. Participaram também do seminário, promovido pela Prefeitura de Ribeirão Preto, os ministros Antonio Palocci (Fazenda), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Roberto Rodrigues (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além do prefeito de Ribeirão, Gilberto Magionni.

Segundo o governador, são esperadas para o Festival as presenças dos presidentes Carlos Mesa, da Bolívia, Nicanor Duarte, do Paraguai, representantes do governo argentino, uruguaio, chileno e delegações de todos os países da América do Sul, além de governadores brasileiros e nações sul-americanas. “Estamos esperando em torno de 12 governadores de departamentos e províncias dos países vizinhos”,. afirmou Zeca. Durante o festival, além do intercâmbio artístico-cultural, haverá exposições e debates sobre a integração física e econômica da América do Sul.

Zeca disse que já foi informado da confirmação de vários artistas de renome internacional, entre eles, Milton Nascimnento, Almir Sater, Mercedes Sosa e Domitila Barrios. O governador lembra, ainda, que o Festival América do Sul terá, também, uma exposição comemorativa aos 100 anos de Pablo Neruda, uma das mais expressivas figuras da literatura latino-americana. O escritor e poeta chileno será lembrado através de exposições fotográficas e de seus trabalhos mais notáveis.

O governador disse que, na condição de interlocutor do processo de integração, julga da maior importância o encontro desta terça-feira com o ex-presidente Duhalde. Zeca o conheceu através do presidente Lula. Hoje o ex-presidente argentino é o secretário-executivo do Mercosul, por indicação do presidente Lula. “É muito importante esse encontro em Ribeirão Preto. Estamos empenhados em aprofundar e ampliar o debate sobre a integração física, através de uma política de logística e transportes. “A aproximação entre os países não se consuma apenas com a relação cultural, mas, sobretudo, a partir da integração física”, disse o governador.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Novembro de 2017
Sexta, 24 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)