Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2005 13:37

Zeca anuncia plano de R$ 42 milhões para municípios

Marta Ferreira / Campo Grande News

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, abriu o ano legislativo esta manhã defendendo que, neste penúltimo ano de seu mandato, haja uma sintonia maior entre o governo e os municípios. Aproveitou, em seu discurso na Assembléia Legislativa, para anunciar o início, no mês que vem, do Programa Estadual de Vias Urbanas. De acordo com o governador, o programa é voltado às pequenas e médias cidades estaduais. De início, conforme Zeca, serão 140 km. O investimento, conforme o governador, será de R$ 42 milhões.
Zeca disse que, também no sentido de ampliar relações com os municípios, já colocou o escritório de Mato Grosso do Sul em Brasília à disposição dos prefeitos.
Em sua mensagem de abertura do ano legislativo da Assembléia Legislativa, o governador apresentou também a prestação de contas das ações de governo aos deputados estaduais. O governador lembrou a situação do Estado em 1999 destacando que a ‘fase periclitante” passou. Falou ainda do equilíbrio das contas públicas, do aumento da arrecadação estadual, do investimento do Poder Executivo em diversos setores, começando pela educação, com a reforma e construção de escolas. Em discurso, o governador mostrou que foram realizadas 336 reformas e construídos 25 novos prédios de escolas no Estado.
Zeca do PT falou ainda sobre investimentos na saúde feitos até o ano passado, incluindo a construção de oito hospitais, a substituição do repasse mensal da cesta do Segurança Alimentar por cartões bancários para 40 mil famílias a partir de abril deste ano.
O discurso abordou também o investimento em infra-estrutura viária, por exemplo o asfalto entre os municípios de Laguna de Caarapã e Amambai, na região de fronteira com o Paraguai.
A vinda do presidente Lula ao Estado no mês que vem também vai ser destacada. O presidente vai para participar do lançamento de mais uma etapa do Programa Luz para Todos, que agora deve chegar a 100% dos assentamentos de Mato Grosso do Sul.
O discurso do governador também falou do que ele classificou de “grandes” projetos para a economia estadual, entre os quais citou a retomada do trem do Pantanal, a revitalização de 15 estações ferroviárias, o gasoduto até o Distrito Federal, passando pelo Norte do Estado, além dos pólos mínero-siderúrgico e gás-químico, em Corumbá. O governador comentou que, no próximo mês, deve ser assinado protocolo de intenções com a empresa Rio Tinto, para investimentos no setor de mineração em Corumbá. Encerrando o discurso, Zeca parafresou o hino estadual, dizendo que, essas iniciativas todas, podem consolidar a posição do Estado como “o orgulho e a certeza do futuro do Brasil”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)