Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2007 08:26

Zeca aguarda convite de Lula integrar governo federal

Humberto Marques/Campo Grande News

O ex-governador Zeca do PT estaria a caminho de assumir um cargo na administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), logo após reforma ministerial que o presidente da República planeja executar. O acerto, segundo o deputado federal Vander Loubet (PT), ocorreu em janeiro, durante as férias de Lula em Guarujá/SP – quando o presidente e o ex-governador de Mato Grosso do Sul se encontraram em, pelo menos, duas ocasiões.

De acordo com Loubet, a definição sobre a função a ser exercida por Zeca no governo Lula seria definida após o dia 15 de fevereiro. “Houve a conversa, e agora o Zeca aguarda uma resposta, que depende das definições do novo ministério”, afirmou o parlamentar. Embora não haja sinalização sobre o posto que o ex-governador ocuparia, Loubet ressaltou os atributos que habilitariam Zeca do PT a atuar no governo federal.

“É uma decisão de bom senso do presidente Lula. O ex-governador tem experiência, comandou por oito anos o governo do Estado. É uma pessoa jovem, que tem muito a contribuir e poderá auxiliar o presidente”, complementou. A nomeação de Zeca para o governo federal começou a ser cogitada em 2006, antes do período eleitoral.

Durante o ano passado, o ex-governador foi citado como possível ocupante de cargo ministerial, segundo escalão ou de uma diretoria do Banco do Brasil. Questionado sobre essa possibilidade ao longo do ano, Zeca chegou a dizer que aceitaria o cargo, para em seguida recuar e insinuar a intenção de ocupar um cargo de cônsul. Próximo ao final do ano, Zeca do PT disse ter a intenção de criar uma fundação voltada para a integração da América do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)