Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca aguarda convite de Lula integrar governo federal

Humberto Marques/Campo Grande News - 07 de fevereiro de 2007 - 08:26

O ex-governador Zeca do PT estaria a caminho de assumir um cargo na administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), logo após reforma ministerial que o presidente da República planeja executar. O acerto, segundo o deputado federal Vander Loubet (PT), ocorreu em janeiro, durante as férias de Lula em Guarujá/SP – quando o presidente e o ex-governador de Mato Grosso do Sul se encontraram em, pelo menos, duas ocasiões.

De acordo com Loubet, a definição sobre a função a ser exercida por Zeca no governo Lula seria definida após o dia 15 de fevereiro. “Houve a conversa, e agora o Zeca aguarda uma resposta, que depende das definições do novo ministério”, afirmou o parlamentar. Embora não haja sinalização sobre o posto que o ex-governador ocuparia, Loubet ressaltou os atributos que habilitariam Zeca do PT a atuar no governo federal.

“É uma decisão de bom senso do presidente Lula. O ex-governador tem experiência, comandou por oito anos o governo do Estado. É uma pessoa jovem, que tem muito a contribuir e poderá auxiliar o presidente”, complementou. A nomeação de Zeca para o governo federal começou a ser cogitada em 2006, antes do período eleitoral.

Durante o ano passado, o ex-governador foi citado como possível ocupante de cargo ministerial, segundo escalão ou de uma diretoria do Banco do Brasil. Questionado sobre essa possibilidade ao longo do ano, Zeca chegou a dizer que aceitaria o cargo, para em seguida recuar e insinuar a intenção de ocupar um cargo de cônsul. Próximo ao final do ano, Zeca do PT disse ter a intenção de criar uma fundação voltada para a integração da América do Sul.

SIGA-NOS NO Google News