Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/05/2005 09:50

Zeca admite: tarifaço do gás prejudica pólo gasquímico

Rosana Nunes, do Corumbá on line

O governador Zeca do PT, que abriu na noite deste sábado, o II Festival América do Sul em Corumbá, falou sobre o projeto do pólo gasquímico, durante coletiva à imprensa. A nova lei de Hidrocarbonetos da Bolívia, que taxa a exportação do gás natural em 32%, pode inviabilizar o pólo.
“Eu, Delcídio e Ruiter, todos nós do Mato Grosso do Sul, temos interesse na viabilização do projeto. Estava andando tudo muito bem, até que surgiu a demanda institucional da Bolívia, o projeto de lei regulamentando a questão do Hidrocarbono, faz com que naturalmente se tenha um compasso menor no andamento dessas questões, que nós queremos superar através do diálogo entre o governos brasileiro e boliviano”, disse.
O governador ainda ressaltou que o pólo gasquímico e tão importante quanto o pólo mínero-siderúrgico, “que graças a Deus com esforço coletivo estamos começando a materializar”.
O governador também informou que no dia 08 de junho, vai se reunir com a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, que representa o governo federal e também articula a implantação do pólo gasquímico. O senador Delcídio do Amaral e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, devem participar do encontro. O prefeito corumbaense, já lidera a formação de uma comissão binacional Brasil-Bolívia, aqui na fronteira, para definir mobilizações em defesa do projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)