Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2005 09:50

Zeca admite: tarifaço do gás prejudica pólo gasquímico

Rosana Nunes, do Corumbá on line

O governador Zeca do PT, que abriu na noite deste sábado, o II Festival América do Sul em Corumbá, falou sobre o projeto do pólo gasquímico, durante coletiva à imprensa. A nova lei de Hidrocarbonetos da Bolívia, que taxa a exportação do gás natural em 32%, pode inviabilizar o pólo.
“Eu, Delcídio e Ruiter, todos nós do Mato Grosso do Sul, temos interesse na viabilização do projeto. Estava andando tudo muito bem, até que surgiu a demanda institucional da Bolívia, o projeto de lei regulamentando a questão do Hidrocarbono, faz com que naturalmente se tenha um compasso menor no andamento dessas questões, que nós queremos superar através do diálogo entre o governos brasileiro e boliviano”, disse.
O governador ainda ressaltou que o pólo gasquímico e tão importante quanto o pólo mínero-siderúrgico, “que graças a Deus com esforço coletivo estamos começando a materializar”.
O governador também informou que no dia 08 de junho, vai se reunir com a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, que representa o governo federal e também articula a implantação do pólo gasquímico. O senador Delcídio do Amaral e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, devem participar do encontro. O prefeito corumbaense, já lidera a formação de uma comissão binacional Brasil-Bolívia, aqui na fronteira, para definir mobilizações em defesa do projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)