Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca admite: tarifaço do gás prejudica pólo gasquímico

Rosana Nunes, do Corumbá on line - 22 de maio de 2005 - 09:50

O governador Zeca do PT, que abriu na noite deste sábado, o II Festival América do Sul em Corumbá, falou sobre o projeto do pólo gasquímico, durante coletiva à imprensa. A nova lei de Hidrocarbonetos da Bolívia, que taxa a exportação do gás natural em 32%, pode inviabilizar o pólo.
“Eu, Delcídio e Ruiter, todos nós do Mato Grosso do Sul, temos interesse na viabilização do projeto. Estava andando tudo muito bem, até que surgiu a demanda institucional da Bolívia, o projeto de lei regulamentando a questão do Hidrocarbono, faz com que naturalmente se tenha um compasso menor no andamento dessas questões, que nós queremos superar através do diálogo entre o governos brasileiro e boliviano”, disse.
O governador ainda ressaltou que o pólo gasquímico e tão importante quanto o pólo mínero-siderúrgico, “que graças a Deus com esforço coletivo estamos começando a materializar”.
O governador também informou que no dia 08 de junho, vai se reunir com a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, que representa o governo federal e também articula a implantação do pólo gasquímico. O senador Delcídio do Amaral e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, devem participar do encontro. O prefeito corumbaense, já lidera a formação de uma comissão binacional Brasil-Bolívia, aqui na fronteira, para definir mobilizações em defesa do projeto.

SIGA-NOS NO Google News