Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zé Roberto diz que para em dezembro e põe Libertadores como meta

Gazeta Esportiva - 12 de fevereiro de 2016 - 07:50

Após se mostrar em dúvida sobre jogar em 2016, Zé Roberto apareceu na sala de entrevistas da Academia de Futebol nesta quinta-feira para fazer um anúncio: esta temporada será a sua 23ª e última como profissional. O jogador, que fará 42 anos de idade em julho, não se sente bem fisicamente para atuar até os 50 no futebol brasileiro e prefere privilegiar sua família. Mas ainda tem uma motivação: a Libertadores.

“Deixo muito claro que, com certeza, este será meu último ano. No ano que vem, quero curtir um pouco e ter mais tempo com a minha família. Tenho um filho de 16 anos que vai se formar daqui dois, quer fazer uma faculdade fora e quase não o vi. Mas vou dar o meu melhor, o meu máximo para este último ano, que será muito importante”, disse o camisa 11 e capitão do Verdão, com quem tem contrato até dezembro.

“Se eu tivesse decidido parar de jogar no ano passado, com certeza iria parar muito feliz por tudo que conquistei. Ainda mais pelo título tão importante em um clube de tamanha grandeza como foi aquele tricampeonato da Copa do Brasil pelo Palmeiras. Mas decidi jogar mais este ano pelos desafios que sempre tracei na carreira, e temos um grupo qualificado para brigar de igual para igual com qualquer um na Libertadores”, apostou.

Formado na Portuguesa, Zé Roberto defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1998 e 2006, passou por clubes como Real Madrid, Bayern de Munique e Flamengo, conquistando quase tudo que já disputou. Mas ainda lhe falta a Libertadores, competição na qual liderou o Santos até a semifinal na edição de 2007, quando chegou mais perto da taça. Foi para erguer a taça continental que ele voltou ao Brasil em 2012, para jogar no Grêmio.

“É um título que falta na minha carreira. Como sempre sou movido por desafios, será o maior da minha carreira. Claro que sem deixar de citar que, infelizmente, não fui campeão do mundo mesmo jogando muitos anos pela Seleção. Estou muito focado para este ano, com a possibilidade de ser campeão. Vou fazer de tudo para isso”, avisou, ainda mais animado pela chance de conquistar a Libertadores pelo Palmeiras.

“Seria um título muito importante. Minha identificação com o Palmeiras foi muito rápida. Não deu nem seis meses e a torcida já cantava ‘au, au, au, Zé Roberto é animal’, e isso antes de conquistar título. Não é normal, você não vê isso sempre. Por mais que, a cada jogo, eu procure retribuir o carinho dedicando ao máximo, o título é sempre diferente, ainda mais pela expressão de um título de Libertadores”, declarou.

SIGA-NOS NO Google News