Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2015 10:30

Zé Dirceu não vai à Disney

Por Manoel Afonso

Um amigo meu vai todo ano à praia com a família num Fiat 147. E ele conta feliz as peripécias da viagem. “Nas férias a gente descansa e faz planos para o futuro” – argumenta.


Lembrei-me das aventuras deste amigo ao ver as fotos das últimas férias do Zé Dirceu em Itacaré, na Bahia, com muita badalação e mordomia. Aí fiquei pensando: enquanto o primeiro já faz a sacrificada poupança para ir ao litoral, o ex-ministro tem cada vez mais certeza de que vai demorar um bom tempo para usufruir dessa curtição.


Evidentemente que o ex ministro conhece as melhores praias do país, inclusive as privativas do seletivo público dos ‘resorts’. Também é notório de que ele já percorreu dezenas de países do primeiro mundo e tem intimidade com ambientes luxuosos frequentados por poderosos e famosos.


Mas tudo isso é passado, não conta e não volta! Hoje aos 69 anos idade, Zé Dirceu vive a experiência de ser pai de uma menina de 5 anos de idade, e segundo dizem seria sua grande paixão. Não é difícil imaginar os momentos agradáveis, mágicos da relação entre pai e filhos. É algo gratificante, abençoado mesmo. E levando-se em conta o amadurecimento natural dele como pai, essa experiência deve estar acima dos seus projetos políticos inclusive.
Pois é! Se aquele amigo meu do Fiat 147 pode programar sua ida à Itapema, Zé Dirceu vive outra realidade e tem perspectivas diferentes. Presumo que desde a fase de felicidade plena em que vivia – antes da prisão no Mensalão - Zé Dirceu deveria ter em mente proporcionar à sua filha férias espetaculares, inclusive uma viagem de princesa à Disney. Por que não? É o velho e natural sonho de consumo do brasileiro.


Mas as últimas fotografias do ex-chefe da Casa Civil mostram um cidadão visivelmente abatido. Parte pelo vexame a que foi exposto pelos meios de comunicação e parte talvez pelo fim do convívio diário e gratificante com aquela criança. Ele tem consciência dos riscos que corre de uma condenação que o leve a um longo afastamento da família.


Zé Dirceu foi corajoso e ousado no passado. Mas na prisão, suas prioridades seriam simples. Trocaria por exemplo o sucesso de ontem pela paz do brasileiro que viaja 1000 kms num Fiat desconfortável para brincar com os filhos na praia. Nada mais!


O tic-tac do implacável relógio está contra Zé Dirceu.


E a viagem à Disney, terá que esperar.


De leve...

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)