Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zé Dirceu não vai à Disney

Por Manoel Afonso - 29 de setembro de 2015 - 10:30

Um amigo meu vai todo ano à praia com a família num Fiat 147. E ele conta feliz as peripécias da viagem. “Nas férias a gente descansa e faz planos para o futuro” – argumenta.


Lembrei-me das aventuras deste amigo ao ver as fotos das últimas férias do Zé Dirceu em Itacaré, na Bahia, com muita badalação e mordomia. Aí fiquei pensando: enquanto o primeiro já faz a sacrificada poupança para ir ao litoral, o ex-ministro tem cada vez mais certeza de que vai demorar um bom tempo para usufruir dessa curtição.


Evidentemente que o ex ministro conhece as melhores praias do país, inclusive as privativas do seletivo público dos ‘resorts’. Também é notório de que ele já percorreu dezenas de países do primeiro mundo e tem intimidade com ambientes luxuosos frequentados por poderosos e famosos.


Mas tudo isso é passado, não conta e não volta! Hoje aos 69 anos idade, Zé Dirceu vive a experiência de ser pai de uma menina de 5 anos de idade, e segundo dizem seria sua grande paixão. Não é difícil imaginar os momentos agradáveis, mágicos da relação entre pai e filhos. É algo gratificante, abençoado mesmo. E levando-se em conta o amadurecimento natural dele como pai, essa experiência deve estar acima dos seus projetos políticos inclusive.
Pois é! Se aquele amigo meu do Fiat 147 pode programar sua ida à Itapema, Zé Dirceu vive outra realidade e tem perspectivas diferentes. Presumo que desde a fase de felicidade plena em que vivia – antes da prisão no Mensalão - Zé Dirceu deveria ter em mente proporcionar à sua filha férias espetaculares, inclusive uma viagem de princesa à Disney. Por que não? É o velho e natural sonho de consumo do brasileiro.


Mas as últimas fotografias do ex-chefe da Casa Civil mostram um cidadão visivelmente abatido. Parte pelo vexame a que foi exposto pelos meios de comunicação e parte talvez pelo fim do convívio diário e gratificante com aquela criança. Ele tem consciência dos riscos que corre de uma condenação que o leve a um longo afastamento da família.


Zé Dirceu foi corajoso e ousado no passado. Mas na prisão, suas prioridades seriam simples. Trocaria por exemplo o sucesso de ontem pela paz do brasileiro que viaja 1000 kms num Fiat desconfortável para brincar com os filhos na praia. Nada mais!


O tic-tac do implacável relógio está contra Zé Dirceu.


E a viagem à Disney, terá que esperar.


De leve...

SIGA-NOS NO Google News