Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zagueiros resolvem, e Bahia vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

No Pituaçu, Juninho e Ernando balançaram as redes para o Esquadrão de Aço, que bateu o Massa Bruta por 2 a 1

CBF - 16 de agosto de 2020 - 18:00

Zagueiros resolvem, e Bahia vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Pela terceira rodada do Brasileirão Assaí, Bahia e Red Bull Bragantino entraram em campo neste domingo (16) e fizeram um jogo bem equilibrado no Pituaçu, com a bola parada definindo o placar. Com gols dos zagueiros Juninho e Ernando, a equipe baiana venceu o Massa Bruta por 2 a 1 – Léo Ortiz marcou para o time alvinegro.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço soma seis pontos na tabela de classificação da Série A e aparece na quinta posição. O Braga, com dois, ocupa o 12º lugar.

O jogo

O primeiro tempo da partida no Pituaçu foi de muita intensidade entre Bahia e Red Bull Bragantino. Já no primeiro minuto de bola rolando, o Esquadrão de Aço chegou com perigo após Nino cruzar para Gilberto, que tentou de letra e viu Cleiton fazer a defesa. O Massa Bruta, investindo nas jogadas pela direita com Artur, chegou perto com Morato e Alerrandro. O jogo seguiu lá e cá até que, aos 25 minutos, Juninho Capixaba cobrou escanteio, e Juninho ganhou no alto para cabecear e colocar o Tricolor na frente: 1 a 0. Em vantagem, a equipe da casa passou a controlar mais as ações e quase ampliou aos 32, quando Élber rolou para Gilberto, que mandou uma bomba da entrada da área, que saiu à direita do gol de Cleiton. Nos minutos finais, os times passaram e disputar bastante a posse de bola e o ritmo de jogo ficou mais lento.

O Bahia voltou para o segundo tempo com a intenção de ampliar o marcador. No entanto, o Braga foi quem passou a pressionar mais e criar as melhores chances. Em uma delas, Robinho recebeu dentro da área e finalizou cruzado, mas a bola foi para fora. Matheus Jesus e Robinho ainda levaram mais perigo antes do gol de empate. Aos 31 minutos, Aderlan cobrou falta para dentro da área, e Léo Ortiz cabeceou para o gol. Douglas chegou a defender, mas, no rebote, o zagueiro não desperdiçou: 1 a 1. Depois, já nos acréscimos, após escanteio cobrado do lado direito, Ernando subiu de cabeça para decretar a vitória do Bahia na rodada: 2 a 1.

SIGA-NOS NO Google News