Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zagueiro Breno aposta na simplicidade

Juca Pacheco/SPFC - 07 de agosto de 2007 - 07:43

O zagueiro Breno aposta na simplicidade da equipe do São Paulo para sair do Maracanã com uma vitória sobre o Botafogo (RJ) e ainda mais líder do Brasileiro.

"Temos que manter nosso jogo, simples. Se não der para sair tocando, vamos dar chutão pra frente, sem vergonha. O que importa é não vacilar", afirma o jovem zagueiro são-paulino.

Breno prefere não entrar na polêmica envolvendo a absolvição de Dodô e também prefere não enfatizar a qualidade do ex-são-paulino que enfrentará a melhor defesa do campeonato.

"Não pensamos em parar o Dodô. Vamos jogar nossa bola, independentemente do adversário", simplifica o beque.

Sobre as constantes variações táticas que o técnico Muricy Ramalho vem fazendo na equipe, ele garante não haver problema de adaptação.

"O São Paulo sabe jogar das duas formas sem perder qualidade. O importante é que o grupo acredita no trabalho do Muricy e faz o possível para pôr em prática tudo que ele pede", diz o camisa 33.

Breno faz sua primeira temporada pelo time profissional. Já atuou em 13 partidas e marcou um gol. No Brasileiro ele participou de 10 jogos (dos 17 da equipe) e na próxima quarta-feira, se escalado por Muricy, entrará em campo pela primeira vez no Maracanã.

"Não muda nada, é tudo igual. Só espero lembrar desse jogo pela vitória", completa o jogador, fã confesso do ídolo são-paulino Diego Lugano.


SÓ O SÃO PAULO VENCEU CINCO

A vitória sobre o Grêmio foi a quinta consecutiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro, único time que conseguiu essa série na atual edição do Nacional.

Depois de ser derrotado em casa para o Fluminense, dia 18 de julho, resultado que derrubou o São Paulo para a quarta posição, o Tricolor reagiu e venceu Cruzeiro, Sport Recife, América-RN, Juventude e Grêmio, alcançando a liderança.

Além de conquistar a maior série de vitórias do Brasileiro, o time do técnico Muricy Ramalho é o que está há mais tempo sem perder na competição - cinco rodadas. A defesa completou 10 jogos sem sofrer gol e continua sendo a melhor disparada com apenas sete gols sofridos em 17 jogos.

O São Paulo conquista uma série de cinco vitórias seguidas pela segunda vez na temporada. Entre 17 de fevereiro e 8 de março, o Tricolor do Morumbi bateu América-SP, Bragantino, Alianza Lima (Peru), Juventus e Guaratinguetá.

SIGA-NOS NO Google News