Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zagueira que defendeu MS será a capitã da Seleção

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 02 de agosto de 2008 - 20:01

A zagueira Tânia Maranhão - que jogou por Mato Grosso do Sul na 1ª Copa do Brasil de Futebol Feminino e que com 33 anos é a mais experiente da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de Pequim - terá a responsabilidade de usar a braçadeira de capitã. Ela assume o comando dentro de campo que era de Aline, que durante um torneio preparatório para as Olimpíadas, em maio, rompeu o ligamento do joelho e não poderá participar dos jogos.

“Substituir a Aline é muito difícil, pela liderança que ela tem com o grupo e a cumplicidade dela com o (técnico) Jorge Barcellos. Mas comigo não é muito diferente, e a liderança é uma coisa natural. Sempre falo muito e cobro muito dentro de campo”, afirmou ao site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A Seleção Brasileira Feminina desembarcou hoje em Shenyang, palco da estréia do dia 6 de agosto contra as alemãs, às 17 horas (5 horas de MS), nas Olimpíadas de Pequim.

Esta será a quarta Olimpíada de Tânia Maranhão. “Todos os dias a Aline manda um e-mail pra gente, para o Jorge Barcellos, querendo saber como nós estamos, mandando mensagens de incentivo. Ela não está aqui fisicamente conosco, mas está de coração. E, se essa medalha vier, pode ter certeza que também é dela. Dela e da Elaine, que também se machucou e não pode estar aqui com a gente”, disse ainda a nova capitã.

Além de Tânia Maranhão, outra atleta da Seleção Feminina de Futebol defendeu Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil: a veterana Maycon. Tânia Maranhão e Maycon moram em Campo Grande.



SIGA-NOS NO Google News