Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zagallo mantém fé no Brasil: "Portugal vai ser segundo"

Gazeta Esportiva - 07 de dezembro de 2009 - 08:54

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira, o ex-jogador e ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo não perdeu a confiança depois de ver o Brasil cair no 'grupo da morte' da Copa do Mundo de 2010. Na África do Sul, o 'Velho Lobo' acredita que o favoritismo canarinho será confirmado e Portugal poderá, no máximo, se classificar com a segunda colocação.

"O favorito é o Brasil, tenho de escolher o Brasil. Portugal vai ficar no segundo lugar. Acho que Portugal e Brasil são os mais fortes candidatos a passar o grupo", analisou Zagallo, em declaração ao site português Mais Futebol. O Grupo G da Copa do Mundo ainda conta com Costa do Marfim e Coréia do Norte.

"A surpresa poderia ser a Costa do Marfim, que vai ser o grande ponto de interrogação do grupo. Do que eles conseguirem fazer, vai depender muito da classificação final. Mas tudo indica que Brasil e Portugal vão conseguir a qualificação", continuou o ex-jogador. Apesar disso, Zagallo ainda prevê grande potencial de crescimento dos portugueses.

"Acho que ainda não mostraram tudo o que valem até este momento, tanto é que tiveram dificuldades para se garantir. Mas é uma equipe que cresceu no momento certo e agora no Mundial pode fazer boa campanha", continuou o veterano, se referindo à irregular campanha dos portugueses nas Eliminatórias - a equipe só garantiu vaga na Repescagem.

Por isso, Portugal sequer aparece entre os favoritos à conquista do título, na opinião de Zagallo: "Brasil, Inglaterra e Itália são os principais candidatos".

SIGA-NOS NO Google News