Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/03/2006 08:34

Zagallo foi reverenciado na cidade do Porto

CBF News

A homenagem que recebeu no dia 10 de março na Universidade do Porto, em Portugal, quando foi tema de uma tese de doutorado, deixou o cooredenador técnico da Seleção Brasileira feliz e orgulhoso. Em uma solenidade revestida de muita tradição, em que uma série de atributos são observados para a distinção da homenagem, Zagallo teve a honra de ser o escolhido.

- Não é qualquer pessoa que é homenageado dessa forma, sendo tese de doutorado. Ainda mais em outro país, o que é mais marcante ainda. Foi uma solenidade muito bonita - disse Zagallo.


Acostumado ao longo da vitoriosa carreira a receber as mais diversas homenagens, Zagallo, que estava acompanhado da mulher Alcina, se sentiu especialmente gratificado pela acolhida que recebeu dos portugueses na semana que passou na cidade do Porto.

- Fizeram tudo para nos agradar, as pessoa foram recepetivas, fomos tratados com muito carinho - disse.

Aplaudido intensamente na solenidade oficial em que foi apresentada a tese defendida pelo brasileiro Jaime Valente, diretor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - "Mário Jorge Lobo Zagallo: entre o sagrado e o profano - uma história de vida" -, Zagallo despertou ainda grande interesse na palestra informal que fez para os alunos da Universidade.

Profissional que como poucos no mundo construiu uma carreira marcada por títulos e conquistas, Zagallo contou as histórias de quem está no esporte há tanto tempo, ao reponder às perguntas dos alunos, que reagiam com entusiasmo.

Na estada no Porto, Zagallo foi também muito assediado pels imprensa portuguesa. A sua presença rendeu editoriais em jornais e entrevistas do coordenador técnico sobre a Copa do Mundo da Alemanha, Seleção Brasileira e Seleção Portuguesa.

Sobre a seleção dirigida pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, Zagallo considerou-a a mais forte de Portugal dos últimos tempos, capaz de repetir a grande campanha do Mundial de 1966.

"Mário Jorge Lobo Zagallo: entre o sagrado e o profano - uma história de vida" foi a tese de doutorado em que Jaime Valente abordou, entre outros aspectos, a relação de Zagallo com o sagrado (na forma do apego à religão) e o profano (pelo simbolismo do número 13), e a influência disso na sua vida e carreira.

Jaime Valente, o autor da tese sobre Zagallo, é carioca e foi zagueiro do Flamengo na década de 60. Campeão carioca em 1965, ano em que se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, trabalhou depois como treinador no próprio Flamengo, no futebol árabe e é professor há 30 anos da UERJ.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)