Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Youtuber de MS estava em parque ao lado de represa mineira que se rompeu

Danielle Valentim, Campo Grande News - 26 de janeiro de 2019 - 18:45

Leozítor durante relato no Instagram. (Foto: Reprodução)
Leozítor durante relato no Instagram. (Foto: Reprodução)

O estudante de Engenharia da Computação e youtuber Leozítor Floro de Souza estava no Parque de Inhotim, ao lado da represa da mineradora Vale S.A que se rompeu, na sexta-feira (25), em Brumadinho-MG. Pelo stories do Instagram, ele explicou que o local não foi atingido pela lama, mas relata que, rapidamente, a administração esvaziou o parque.

Leozítor conta que, no meio do passeio, ele e um grupo de visitantes foram informados sobre a evacuação do parque.

“Eu não fiz stories porque que eu estava filmando para o meu canal.O pessoal chamou e disse que tinha que “vazar”. A represa foi pertinho de onde a gente estava. A lama invadiu Brumadinho e a gente teve que fazer outro caminho porque lá já estava fechado (sic)”, disse em vídeo.


O rompimento de uma das barragens colocou em estado de alerta o Parque de Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto do mundo. A assessoria de imprensa do local afirmou que, por ora, a lama não atingiu o espaço, no entanto, por medida de segurança, os visitantes foram retirados da área.


Pelas redes sociais, Inhotim comunicou que, até o momento, as obras estão em segurança e nenhum visitante ou trabalhador do local foi ferido. Por conta do acidente, o parque anunciou que permanecerá fechado neste fim de semana. A data de reabertura não foi anunciada.


O rompimento da barragem, de responsabilidade da mineradora Vale, foi no início da tarde de sexta. Até o meio da tarde deste sábado (26), havia 34 mortes confirmadas pelos bombeiros e cerca de 290 desaparecidos.

SIGA-NOS NO Google News