Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2005 09:53

Yahoo paga US$1 bilhão por participação em chinesa

Yahoo Notícias

O Yahoo vai pagar 1 bilhão de dólares por 40 por cento do site chinês de leilões Alibaba.com, impondo pressão a rivais enquanto estende seu alcance no segundo maior mercado mundial de Internet.

O já esperado acordo em dinheiro anunciado na quinta-feira também implica na fusão das operações de busca do Yahoo --a segunda maior da China após o Baidu.com-- aos negócios de comércio eletrônico da Alibaba.

O Yahoo também vai colocar seus serviços de email, mensagens e outras operações na Alibaba.

A nova empresa formada na China é avaliada em 4 bilhões de dólares, e será comandada pelo presidente-executivo da Alibaba Jack Ma. O Yahoo terá 35 por cento das ações com direito a voto, e o co-fundador da empresa Jerry Yang terá assento no Conselho de quatro integrantes.

"Acreditamos que está é a melhor maneira de atuar no mercado chinês", disse o vice-presidente de operações do Yahoo Daniel Rosensweig em entrevista a jornalistas em Pequim.

O negócio acontece em meio ao aumento do interesse pela Internet na China. No lançamento de ações da chinesa Baidu.com na Nasdaq, na semana passada, os papéis quadruplicaram de valor.

Com expectativa de atingir 120 milhões de usuários de Internet no final deste ano, a China é o segundo maior mercado mundial online. O presidente-executivo da Alibaba espera que a China ultrapasse os EUA em número de internautas em cinco anos.

Sediada na cidade de Hangzhou --que fica a cerca de duas horas de Xangai--, a Alibaba tem operações que incluem comércio eletrônico e o site de leilões TaoBao, que compete com o eBay.

O ambiente online de negócios da Alibaba movimentou 4,5 bilhões de dólares em 2004, em transações domésticas e internacionais, enquanto o TaoBao transacionou 200 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)