Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Xeque-Mate: Acusado promete contar o que sabe à PF

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 08 de junho de 2007 - 06:39

Andrei Cunha, apontado como gerente de Nilton Cézar Servo, aceitou beneficio da delação premiada. Ele esta preso desde segunda-feira na superintendência da Polícia Federal. A Operação Xeque-Mate, desencadeada na segunda-feira, levou a prisão de 79 pessoas acusadas de envolvimento com a máfia dos jogos de azar e outros crimes.

Cunha gerenciava a casa localizada no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, onde foram apreendidos, na quarta-feira, 17 máquinas caça-níqueis pertencentes a Servo.

A informação sobre o acordo foi confirmada pelo advogado Marcelo Dib, que defende Cunha das acusações sobre seu envolvimento no esquema, mas ele não detalhou quais os termos do benefício. Dib também defende outros dois presos pela operação Xeque-Mate: os irmãos João Alex Monteiro Catan, conhecido como Johnny Catan, e Antônio Celso Monteiro Catan.

O advogado Johnny Catan aparece na investigação como sócio de Servo no negócio de caça-níqueis. Haveria menção a valores nas conversas telefônicas entre Johnny e Servo, obtidas pela Polícia Federal.

No depoimento à PF, ele negou a suposta sociedade com Servo. Catan disse que defendeu Servo em ações judiciais "no período eleitoral". Servo, que já foi deputado estadual no Paraná, disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PSB de Mato Grosso do Sul em 2006.

Sobre os valores mencionados nos telefonemas, Dib afirmou que se tratava de "cobrança de honorários advocatícios". "Ele tentava insistentemente receber os honorários", disse o advogado.

Segundo ele, em apenas uma das conversas telefônicas o tema não era o "pagamento de honorários". Nesta ligação, Servo "cobra" Johnny Catan pelo comportamento do irmão Celso. O advogado não detalhou a razão da irritação. Celso Catan também é apontado pela investigação como gerente do esquema.

SIGA-NOS NO Google News