Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

X Games 14 – Sandro Dias busca sétima medalha em LA

ReUnion Press - 30 de julho de 2008 - 10:13

Brasileiro inicia disputa nesta quarta-feira, embalado por mais dois títulos. O skatista venceu no final de semana o US Open Soul Bowl em duas modalidades

Nesta quarta-feira (30), a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, começa a sediar a 14ª edição do maior evento de esportes de ação do planeta: os X Games. Entre os grandes nomes confirmados, está o de Sandro Dias, atual pentacampeão mundial de skate vertical, que vai buscar a sua sétima medalha na competição.

“No esquenta” para os X Games, Sandro disputou no último final de semana o US Open Soul Bowl, em Huntington Beach, na Califórnia, e faturou o título no Bowl e Best Trick (melhor manobra).

“Com certeza, é um resultado que me deixa ainda mais animado para os X Games. Dois anos atrás, quando ganhei o ouro em Los Angeles, também havia disputado o Soul Bowl na semana anterior e vencido. Quem sabe não é um bom sinal”, declarou o paulista de Santo André.

Em nove participações na edição norte-americana dos X Games, Sandro levou seis medalhas para casa (duas de ouro, duas de prata e duas de bronze) e se tornou o 22º maior vencedor da história. Para voltar ao pódio, pois em 2007 terminou a disputa na 10ª colocação, o skatista prevê uma forte concorrência.

“É um dos mais importantes campeonatos da temporada e todos os atletas se preparam para apresentar o melhor em Los Angeles. Vai ser uma competição difícil, de altíssimo nível, e todos os convidados têm condições de levar a sonhada medalha de ouro. Espero encaixar ótimas linhas e lutar por ela”, comentou o skatista de 33 anos, que já conquistou o primeiro lugar no Vertical (2006) e no Best Trick (2004).

No mês de julho, além do Soul Bowl, Sandro disputou mais três competições e também obteve ótimos resultados em duas delas: o título no Mystic SK8 Cup, em Praga (RTC), e a quinta colocação no Maloof Money Cup, em Costa Mesa (EUA).

“O mês de julho foi bom, mas agora é hora de olhar para frente. Quero começar agosto com um bom desempenho e pretendo fazer o meu melhor em Los Angeles. Será muito difícil, pois os outros skatistas são ótimos e quem errar na final certamente ficará fora da briga. Por isso, vou esquecer o que já passou e me concentrar no campeonato. Manter o foco nos X Games é fundamental para conquistar um ótimo resultado”, finalizou Sandro, que competirá no The Home Depot Center.

O primeiro treino dos skatistas do vertical acontece a partir das 17h00* desta quarta. A final acontecerá no sábado (2), das 21h45* às 22h30*, e terá transmissão ao vivo da ESPN Internacional.

* Horário de Brasília.

Confira o resultado do US Open Soul Bowl:

1. Sandro Dias
2. Omar Hassan
3. Brian Patch
4. Cristiano Mateus
5. Marcelo Bastos
6. Joshua Borden
7. Mizael Simao
8. Matt Boyster
9. Chris Gentry
10. Otavio Neto

Best Trick

1. Sandro Dias
2. Marcelo Bastos
3. Matt Boyster

Veja a lista dos atletas do skate vertical masculino nos X Games/Los Angeles:
Sandro Dias (BRA)
Pierre-Luc Gagnon (CAN)
Shawn White (EUA)
Bucky Lasek (EUA)
Danny Mayer (EUA)
Andy Macdonald (EUA)
Bob Burnquist (BRA)
Alex Perelson (EUA)
Rob Lorifice (EUA)
Rune Glifberg (DIN)

Programa do skate vertical masculino nos X Games 14 (horário de Brasília):
Quarta-feira (30 de julho):
17h00 às 19h30 – Treino

Quinta-feira (31 de julho):
18h00 às 20h30 – Treino

Sexta-feira (1º de agosto):
16h30 às 19h00 – Treino

Sábado (2 de agosto):
16h00 às 18h00 – Treino
21h45 às 22h30 – Final

Sandro Dias, atual pentacampeão mundial de skate vertical, é patrocinado por Reef, Red Bull, Oi, Oakley, Positiv e Plata.

SIGA-NOS NO Google News