Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/07/2008 10:13

X Games 14 – Sandro Dias busca sétima medalha em LA

ReUnion Press

Brasileiro inicia disputa nesta quarta-feira, embalado por mais dois títulos. O skatista venceu no final de semana o US Open Soul Bowl em duas modalidades

Nesta quarta-feira (30), a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, começa a sediar a 14ª edição do maior evento de esportes de ação do planeta: os X Games. Entre os grandes nomes confirmados, está o de Sandro Dias, atual pentacampeão mundial de skate vertical, que vai buscar a sua sétima medalha na competição.

“No esquenta” para os X Games, Sandro disputou no último final de semana o US Open Soul Bowl, em Huntington Beach, na Califórnia, e faturou o título no Bowl e Best Trick (melhor manobra).

“Com certeza, é um resultado que me deixa ainda mais animado para os X Games. Dois anos atrás, quando ganhei o ouro em Los Angeles, também havia disputado o Soul Bowl na semana anterior e vencido. Quem sabe não é um bom sinal”, declarou o paulista de Santo André.

Em nove participações na edição norte-americana dos X Games, Sandro levou seis medalhas para casa (duas de ouro, duas de prata e duas de bronze) e se tornou o 22º maior vencedor da história. Para voltar ao pódio, pois em 2007 terminou a disputa na 10ª colocação, o skatista prevê uma forte concorrência.

“É um dos mais importantes campeonatos da temporada e todos os atletas se preparam para apresentar o melhor em Los Angeles. Vai ser uma competição difícil, de altíssimo nível, e todos os convidados têm condições de levar a sonhada medalha de ouro. Espero encaixar ótimas linhas e lutar por ela”, comentou o skatista de 33 anos, que já conquistou o primeiro lugar no Vertical (2006) e no Best Trick (2004).

No mês de julho, além do Soul Bowl, Sandro disputou mais três competições e também obteve ótimos resultados em duas delas: o título no Mystic SK8 Cup, em Praga (RTC), e a quinta colocação no Maloof Money Cup, em Costa Mesa (EUA).

“O mês de julho foi bom, mas agora é hora de olhar para frente. Quero começar agosto com um bom desempenho e pretendo fazer o meu melhor em Los Angeles. Será muito difícil, pois os outros skatistas são ótimos e quem errar na final certamente ficará fora da briga. Por isso, vou esquecer o que já passou e me concentrar no campeonato. Manter o foco nos X Games é fundamental para conquistar um ótimo resultado”, finalizou Sandro, que competirá no The Home Depot Center.

O primeiro treino dos skatistas do vertical acontece a partir das 17h00* desta quarta. A final acontecerá no sábado (2), das 21h45* às 22h30*, e terá transmissão ao vivo da ESPN Internacional.

* Horário de Brasília.

Confira o resultado do US Open Soul Bowl:

1. Sandro Dias
2. Omar Hassan
3. Brian Patch
4. Cristiano Mateus
5. Marcelo Bastos
6. Joshua Borden
7. Mizael Simao
8. Matt Boyster
9. Chris Gentry
10. Otavio Neto

Best Trick

1. Sandro Dias
2. Marcelo Bastos
3. Matt Boyster

Veja a lista dos atletas do skate vertical masculino nos X Games/Los Angeles:
Sandro Dias (BRA)
Pierre-Luc Gagnon (CAN)
Shawn White (EUA)
Bucky Lasek (EUA)
Danny Mayer (EUA)
Andy Macdonald (EUA)
Bob Burnquist (BRA)
Alex Perelson (EUA)
Rob Lorifice (EUA)
Rune Glifberg (DIN)

Programa do skate vertical masculino nos X Games 14 (horário de Brasília):
Quarta-feira (30 de julho):
17h00 às 19h30 – Treino

Quinta-feira (31 de julho):
18h00 às 20h30 – Treino

Sexta-feira (1º de agosto):
16h30 às 19h00 – Treino

Sábado (2 de agosto):
16h00 às 18h00 – Treino
21h45 às 22h30 – Final

Sandro Dias, atual pentacampeão mundial de skate vertical, é patrocinado por Reef, Red Bull, Oi, Oakley, Positiv e Plata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)