Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

X Congresso Brasileiro de Nutrologia: inscrições abertas

Júlia Meriqui - 03 de junho de 2006 - 09:00

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, a ABRAN, Associação Brasileira de Nutrologia, promoverá o X Congresso Brasileiro de Nutrologia, no Gran Meliá Hotel, na cidade de São Paulo.

Durante três dias, pesquisadores, médicos e estudantes participarão de simpósios, conferências, palestras e mesas redondas que discutirão temas como alimentos nutracêuticos; tratamento da obesidade; diabetes; importância dos produtos diet e light; base científica dos organismos geneticamente modificados; a importância dos transgênicos na alimentação do brasileiro, hoje e no futuro; relações entre a biotecnologia e a nutrologia; alergia alimentar; nutrologia esportiva; nutrição enteral e parenteral; células-tronco e enfermidades nutricionais, dentre muitos outros.

Com público estimado de 1.500 participantes, o Congresso abrange atividades paralelas como a XI Conferência sobre Obesidade, o IV Meeting do International Colleges of Nutrition (ICAN) e a III Conferência de Direito Humano à Alimentação Adequada.

Inscrições

As inscrições para o X Congresso Brasileiro de Nutrologia já estão abertas. Para garantir a vaga, os interessados devem entrar no site da entidade (www.abran.org.br) e preencher a ficha de inscrição, que deve ser enviada à Secretaria do Congresso juntamente com o comprovante de depósito até o dia 31 de agosto.

A ABRAN

A ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia – é uma entidade médica científica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Fundada em 1973, dedica-se ao estudo dos nutrientes dos alimentos, decisivos no diagnóstico, na prevenção e no tratamento da maior parte das doenças que afetam o ser humano. Reúne 2.800 associados, entre médicos nutrólogos, cientistas, pesquisadores e profissionais da área de nutrição, que atuam no desenvolvimento e atualização científica em prol do bem estar nutricional, físico, social e mental da população.

SIGA-NOS NO Google News