Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

03/11/2019 15:00

Workshop discute ações para redução de atropelamentos de animais em estrada

Governo de SP

 

O Instituto Florestal, em parceria com a concessionária Entrevias, reuniu especialistas em fauna silvestre, ecologia de estradas, engenheiros e representantes do Ministério Público para discutir e apontar a melhor solução na obra de duplicação da rodovia SP-333. Conhecida como Assis-Marília, a estrada corta um trecho das unidades de conservação do Instituto Florestal, vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado.

A pedido da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o Workshop sobre Ecologia de Estradas e Fauna Silvestre ocorreu em 24 de outubro, na Floresta Estadual de Assis. O evento permitiu uma avaliação quanto aos cuidados da obra de aperfeiçoamento da rodovia e, com base no resultado, será feito a elaboração de passagens de fauna, de forma a minimizar os atropelamentos de animais na via.

Medidas

Serão adotados caminhos seguros para o tráfego de animais, garantindo a diminuição dos atropelamentos de fauna silvestre. Como resultado da ação, foi elaborado um documento que será encaminhado à Cetesb para orientar a solicitação de medidas de redução dos atropelamentos, que deverão ser solicitadas por ocasião do licenciamento de implantação da obra de duplicação.

A reunião também teve a participação de pesquisadores de instituições de ensino superior, como a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do ABC (UFABC), além de representantes da Cetesb e da Prefeitura Municipal de Assis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Novembro de 2019
08:20
Cassilândia
06:45
Cassilândia
Quarta, 20 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
06:04
Cassilândia/Barretos
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)