Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Wilson Barbosa Martins continua em estado grave na UTI do Proncor

Campo Grande News - 13 de agosto de 2014 - 16:47

O novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-governador Wilson Barbosa Martins, foi divulgado há pouco pelo Hospital Proncor, onde ele está internado desde ontem, e aponta que o estado clínico continua grave, mas estável.

De acordo com os médicos, o paciente “permanece grave, com quadro clinico estável. Com necessidade de ventilação mecânica e sedação. Medicado conforme protocolo, com uso de droga vasoativa”, revelou o boletim, que é assinado pelo diretor técnico do hospital, Claudio Nascimento Soares.

O ex-governador Wilson Barbosa Martins precisou ser internado, por volta das 12h30 de ontem, com insuficiência respiratória. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã de hoje (13) pelo hospital, o paciente apresentava uma “piora no quadro respiratório com necessidade de ventilação mecânica e sedação. Medicado conforme protocolo, com uso de droga vasoativa. Quadro grave”.

Wilson Barbosa Martins governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1983-1986 e 1995-1998). Ele também foi senador da República, e integrou a Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988.

Boatos - Uma onda boatos assolou as redes sociais no começa da tarde desta quarta-feira (13). A tragédia aérea que culminou na morte do candidato à Presidência da República, e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi seguida por diversas notícias sobre o falecimento do ex-governador de Mato Grosso do Sul, que está internado na UTI do Proncor. Políticos sul-mato-grossense e até candidatos ao Governo usaram as redes sociais para lamentar a morte. Depois, todos apagaram as postagens.

“Ele está vivo. A família está acompanhando de perto, mas cada um em sua casa. São só boatos”, disse a neta de Wilson, Fabiana Jallad. A assessoria de comunicação do Proncor também se posicionou contrária à boataria, o que, segundo o hospital, estaria deixando desconfortável familiares do ex-governador.

SIGA-NOS NO Google News