Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2015 06:39

William Bonner e mais famosos saem em defesa de Maria Júlia Coutinho

Redação
Reprodução/ InstagramReprodução/ Instagram

O jornalista e apresentador do Jornal Nacional William Bonner usou seu perfil no Instagram, na sexta-feira (3), para elogiar a colega de trabalho Maria Júlia Coutinho. A postagem foi feita após a jornalista ter sido alvo de comentários preconceituosos no Facebook do jornal.


"Tá, @majucoutinho , o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo "é firme", quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você", escreveu Bonner. O jornalista ainda gravou ao lado da colega de bancada Renata Vasconcelos e da equipe do JN um vídeo em apoio a Maria Júlia, promovendo a hashtag #SomosTodosMaju.

A divulgação das imagens que mostram ofensas racistas feitas à jornalistas indignaram os internautas e rapidamente se espalharam pelas redes sociais. A atriz Cris Vianna também comentou o episódio."Estou triste e HORRORIZADA!!! com essas ofensas racistas!!! RACISMO É CRIME !!!CHEGA!!!", disse, indignada. Thiaguinho também fez questão de elogiar o trabalho da profissional". Veja a manifestação dos famosos em apoio a Maria Júlia Coutinho e o vídeo feito por Bonner e Renata abaixo.

Tais Araújo: "Eu acho ela linda, talentosa e fico cheia de orgulho quando a vejo no Jornal Nacional. Acompanhei, durante a minha licença maternidade, quando ela ainda estava nos jornais da manhã, e eu ficava completamente encantada com seu carisma e com sua facilidade em comunicar. Ficava hipnotizada com tanta simpatia e autenticidade. Eu, com minha menininha no meu colo, também negra, como eu e como Maria Júlia Coutinho, assistia e assisto a TV com os olhos cheios de esperança, sonhos e desejos. Maju, você me representa muito! Siga feliz seu caminho de ouro, com seu sorriso largo, seu cabelo espetacular, sua competência e seu talento"

Sheron Menezes: "É sério? É sério que eu tô lendo isso? É sério que AINDA existe gente que pensa assim? Gente pequena, gente burra, gente que não é gente como a gente, gente que não aceita e não se alegra com o lindo que a gente é, com o bonito que a gente faz... Ah essa gente... Essa gente ruim não merece estar com a gente compartilhando as nossas conquistas... Essa gente merece estar na cadeia. Que é lugar de gente racista!
@majucoutinho te admiro a cada dia #somostodosmaju"

Carol Castro: "É sério que ainda tem gente racista nesse mundo? Preconceito é uma coisa muito feia. O pré-conceito equivocado em achar que as pessoas são diferentes. Somos iguais! Somos feitos da mesma matéria... Que pensamento mais podre... Vergonha alheia do que andei lendo por aí. Esse país não vai pra frente por inúmeros motivos: roubos, injustiças, pessoas erradas no poder, mas esse tipo de mentalidade é um retrocesso a mais. Só nos leva mais para baixo e mais para longe do "tal" desenvolvimento. Triste mesmo. Como pode uma apresentadora negra ser agredida assim? Maju Coutinho foi "apedrejada" verbalmente sem nenhum sentido... Acho a internet e a tecnologia algo incrível. Mas as pessoas se acham superiores e invencíveis quando estão atrás de uma tela e se escondendo atrás de apelidos ou fotos que as vezes nem são delas de fato. A internet virou uma verdadeira terra de ninguém. Faroeste virtual. Ódiolândia. Acho digno quem tem opinião, mas que respeita a dos outros e O OUTRO. Um absurdo isso. Tô chocada com esse tipo de atitude... Como falta RESPEITO nesse país e nesse mundo. E amor nos corações...Quem puder e pensar como eu, faça a diferença. Continue forte e firme no que acredita e sem agredir ninguém. É o mínimo que podemos fazer! #igualdade #respeito #abaixoaopreconceito #focoforçaefé"

Thiaguinho: "Orgulho demais de você! @majucoutinho Pra quem não sabe, cursei a Faculdade de Comunicação Social. Se não fosse cantor, queria ser você, Maria Júlia. Competente! Vai com tudo! Eu quero é mais! Quando nos dão oportunidade temos que fazer direito mesmo.. E você me enche de orgulho. Obrigado! Você é f*".

Fernanda Souza: "Até quando as pessoas vão agir assim? Até quando vão usar o termo 'piada' ou 'brincadeira' para esse preconceito patético? isso é crime que ela e milhões de brasileiros sofrem todos os dias através de insultos e olhares que as vezes ferem mais que palavras! Tenho pena e nojo de pessoas que agem assim..."


Rafael Zulu: "Fazer sucesso no Brasil é f*! Parece que é crime! Qualquer tipo de intolerância eu interpreto como violência... Como crime!!!! Então esses covardes que se juntam sempre pra direcionar esse tipo de maldade contra qualquer pessoa merecem ser presos! Pena que as redes sociais possibilitam que porcos façam essas coisas sem serem punidos! Gostaria muito de encontrar só um deles... Só um deles! Até Quando?"

Sophie Charlotte: "Maju, sua linda! Sou sua fã! #somostodosmaju"

Serginho Groisman: "Qualquer ataque de ódio contra cor da pele tem que ser ser repudiado. É um horror ver que ainda falta muito #SomosTodosMajuCoutinho"

Anitta: "O ser humano cada dia mais sem limites. Não encontram onde evoluir e resolvem retroceder em um mar de preconceitos sem sentido. Estão retrocedendo seu processo evolutivo e se manifestando contra qualquer pessoa que seja, pense, viva ou aja diferente deles. Sou filha de pai negro, mãe nordestina e fruto dessa grande e linda mistura de diferenças que é o nosso país. Racismo é crime! Respeite a religião, cor, gosto musical, sexualidade, naturalidade, sotaque, aparência, cultura, costume e todas as outras milhões de diferenças do próximo. O que são 1000000000 de preconceituosos na lua? A destruição da nossa espécie indo para o espaço"

Glenda Kozlowski: "Maju, querida, você é uma explosão! Liga não, o sucesso incomoda tanto que acaba mostrando o lado mais 'podre' do Sser humano. O seu sorriso é maior que a covardia! A sua espontaneidade é muito maior que a falta de educação! A sua força dá um olé na falta de caráter! Lindona, te vejo no Jornal Nacional!!! Pra você, o sol não vai embora nunca!! Brilha sem parar!! Beijo grande #somostodosmaju"

Fabiana Karla: "Não quis postar as frases e os perfis dos agressores porque para mim são agressores. Pois não vou dar ibope pra vagabundos que se escondem atrás de perfis! São criminosos! Estou com profundo asco! Sim, asco define o que senti ao ler os ataques feitos a essa profissional, a esse ser humano, a essa mulher com sua cor e sua raça que merecem todo o respeito do mundo! @Majucoutinho, querida, você é muito maior que isso. Você não está sozinha e isso não vai ficar impune. Um beijo e meu respeito por você. #somostodosmaju #asco #vergonha #naoaoracismo #maisamor #JN"

Alcione: "Desculpa, mas não posso olhar isso e ficar quieto! Cambada de safado covarde... Faço das palavras do Zulu as minhas. Não tolero preconceito. Seja qual for. Não podemos aceitar. NÃO!!! #AtéQuando"

Marcelo Mello Jr.: "Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou...Não é pela "Cota" e nem nunca será! É que Deus não escolhe os incapacitados. Os seres que são de luz vem para brilhar! Quem não acieta isso é porque simplesmente vive no escuro"

Amanda Djehdian: "LAMENTÁVEL!!! Maju, você me representa!!!"

Gusttavo Lima: "Lamentável... Essas pessoas esquecem que um dia vão encontrar com Deus. Estou impressionado como existem pessoas maldosas, centenas de comentários ridículos na página oficial do Jornal Nacional no Facebook. Isso é crime, que esses idiotas realmente paguem por isso. Maju, não liga não, você é uma grande profissional. Jornalista admirada por milhões, por todos nós!!! #PreconceitoNão"

Gaby Amarantos: "Maju, meu pai pediu para te dizer que te ama e que está muito triste com esse racismo ridículo que muitos insistem em dizer que não existe. Ele tem 65 anos e é o negro mais orgulhoso que eu conheço. Força nega que estamos todos com você!"

Thaís Pacholek: "Não podemos aceitar isso. Alguma coisa tem que ser feita. Preconceito já é uma coisa que não deveria existir mais. Espero que as autoridades, punam esse tipo de gente que sai falando o que não deve existir nem no pensamento... Revoltante!!!"

Lais Ribeiro: "Em pleno 2015 ainda existe tamanha ignorância!!! #SomosTodosMaju #SoJesusNaCausa"

Adriane Galisteu: "Estou horrorizada com o que estou lendo, na página do jornal nacional do Facebook. Repostei por pura indignação e raiva destas pessoas preconceituosas, mal educadas e mal amadas. Espero que o ministério público tome providências... Racismo é crime!"

Tania Khalill: "Quase perdi o fôlego...O que é isso?"

Caio Blat: "Talentosa e linda de morrer"

Thiago Fragoso: "Sou fã do seu trabalho. É um prazer te ver no Jornal Nacional"

Didi Wagner: "Chegamos ao fundo do poço. Alguém por favor me explica que tipo de gente pensa e escreve essas coisas???#maisamorporfavor #nãoaoracismo #nãoaopreconceito #somostodosmaju"

JP Rufino: "Sonho com o dia em que todos levantarão e compreenderão que foram feitos para vivermos como irmãos! - Nelson Mandela #ParaSermosIGUAIS #NÃOaoRacismo #SimSouUmNEGROdeCor #PelaaIGUALDADE #PelaCAPACIDADE #PelaIRMANDADE #PelaPAZ"

Otaviano Costa: "Se há uma delegacia ou força que combata crimes virtuais, é a hora de mostrar força para este caso da Maria Julia Coutinho, a MAJU. #justiça"

Valesca Popozuda: "Racismo é crime, não podemos tolerar mais esse tipo de preconceito! A Maju é uma excelente profissional e não merece esse tipo de coisa! Estou com você @majucoutinho! #SomosTodosMaju"

Roberta Rodrigues: "Esse é o maravilhoso país que vivemos. Isso é Brasil e sempre será. Por essas e outras vão ter que nos engolir. Meu país é tão mal educado. Acho que a história real tem que ser contada"

Fernanda Pontes: Acho a Maria Júlia, uma jornalista Incrivel! Mesmo morando fora do País vejo todos os dias a previsão do tempo com ela, simplesmente pela forma leve, inteligente e natural que ela conduz as suas aparições! Enquanto a cor for sinônimo de melhor ou pior e mais forte que a cor do coração, seremos um bando de medíocres, disfarçados em uma nação! É muito triste perceber que ainda hoje, existe esse tipo de preconceito! Racismo é Crime!"

Fernanda Gentil: "Maju, falaram de mim porque eu estava gorda e de você por ser negra. Será que se eu tivesse a sua magreza, ou você a minha brancura, nós os agradaríamos? Não sei. Não quero saber. Quero saber que somos todos iguais: pele, carne, osso e sangue. Não digo 'coração' porque é nele que carregamos nossos valores e princípios, e esses sim - graças a Deus - são diferentes, cada um tem os seus. Os seus, Maju, são maravilhosos, tenho certeza. E é isso que importa. Cor, cabelo, altura, classe, gordura, nada disso se julga. Pensa assim: coitados os que se acham superiores por terem uma característica física diferente. O que nos faz melhores ou piores seres humanos não dá pra ver nem tocar; chama-se 'caráter'. Dessas pessoas Maju, devemos ter pena. Aliás, com essas pessoas, não perca aquilo que é tão precioso e que você domina como ninguém: o seu tempo"

Fernanda Motta: "Inacreditável esse tipo de comportamento! Que mundo é esse? Seus cafonas, racismo é crime!"

Jesus Luz: "Em pleno 2015 ainda temos que ver a sociedade passar por esse péssimo exemplo de intolerância. A infelicidade dessas pessoas é proporcional ao seu preconceito. #SomosTodosMaju"

 

Matéria reproduzida da revista Quem/Globo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)