Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

WhatsApp permitirá silenciar grupos para sempre em atualização

Opção é uma das mais aguardadas pela comunidade do aplicativo de mensagens

Midiamax - 29 de julho de 2020 - 11:20

WhatsApp permitirá silenciar grupos para sempre em atualização

Após muita espera dos usuários, o WhatsApp finalmente irá disponibilizar a opção de silenciar as notificações de grupos para sempre. Anteriormente, era possível silenciar as conversas por 1 hora, 1 semana ou 1 ano. A função está sendo testada na versão beta da próxima atualização do aplicativo para Android, mas ainda não se sabe quando ela estará disponível para todos.

A interface dessa configuração foi descoberta pelo site WABetaInfo, que detectou a novidade na atualização 2.20.197.3 do Beta do mensageiro para Android. No lugar da opção “Um ano”, que será removida, aparecerá o item “Sempre”. Fazendo isso, o usuário deixa de receber as notificações de mensagens que não tem interesse de ler.

As possibilidades de silenciar notificações por oito horas ou uma semana permanecerão disponíveis. Isso significa que você não precisará mais renovar o silenciamento de grupos e conversas individuais sempre que a data expirar.

“Esta função está sob desenvolvimento: isso significa que o aplicativo ainda está trabalhando nela, tentando deixá-la melhor antes do lançamento. Por esse motivo, se você não encontrar essa opção em seu WhatsApp, não há problema”, escreveu o WaBetaInfo.

O recurso está disponível para os usuários que se cadastraram no programa de testes do WhatsApp. O programa já atingiu o número máximo de participantes e não está aberto para mais testadores no momento. A novidade deve chegar ao Android em uma atualização futura, mas não há um prazo definido para o lançamento.

Mesmo quando silenciados, os grupos voltam a aparecer na interface do aplicativo sempre que alguém manda mensagem. Para ajudar os usuários que se incomodam com isso, o WhatsApp anunciou o “modo férias”, que faria com que os grupos sumissem de vez.

Em 2019, os usuários da versão beta começaram a testar a novidade. Uma vez arquivado, o chat nunca mais voltaria a incomodar. Apesar disso, o recurso não foi disponibilizado para todos até hoje.

SIGA-NOS NO Google News