Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

WhatsApp lança novos recursos para melhorar política de privacidade

Campo Grande News - 20 de julho de 2018 - 16:30

O aplicativo de mensagens WhatsApp, o mais usado no mundo, adotou novo sistema de notificações para recebimento de links suspeitos. O alerta tem como objetivo evitar disseminação de golpes e que se difundem com a divulgação e compartilhamento de links maliciosos.

Segundo o site Mashable, o novo recurso já era esperado há algumas semanas mas a atualização só foi lançada ontem (19), apenas para o Whats App Beta. A empresa ainda não tem previsão de quando a novidade chegará para os usuários da versão principal do aplicativo.

A função visa combater um tipo especifico de golpe, que utiliza símbolos incomuns e caracteres parecidos com letras do nosso alfabeto e sinaliza em vermelho o recebimento do link suspeito.

O aplicativo lançou recurso e teve apoio de outras empresas, tenta tornar o ecossistema mais seguro.

Mensagens encaminhadas – O aplicativo passou a limitar o número de mensagens encaminhadas aos usuários, que passarão a ser 5 pessoas ou grupos. Segundo a empresa, a nova atualização veio para melhorar a politica de privacidade dos usuários e evitar também a disseminações de fakes news.

SIGA-NOS NO Google News