Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

13/11/2018 10:20

WhatsApp em celulares Android ganha backup ilimitado de mensagens e arquivos

Campo Grande News

O WhatsApp passou a ter espaço ilimitado para backups no Android, desde esta segunda-feira (12). Os arquivos do mensageiro passam a não ser mais contados no Google Drive, que oferece 15 GB na versão grátis.

O app também mudou a forma como guarda os backups dos usuários do sistema do Google. Agora ele mantém apenas os arquivos com menos de um ano, apagando automaticamente as mensagens e mídias mais velhas que isso.

As mudanças, feitas a partir de uma parceria entre Google e WhatsApp, vão favorecer principalmente aos usuários do plano gratuito do Drive. Antes, quando o armazenamento na nuvem estava lotado, o mensageiro recuperava apenas a inscrição nos grupos ao ser instalado em um outro smartphone.

O histórico de conversas e as mídas trocadas eram perdidos. No entanto, o mecanismo de apagar automaticamente conteúdos antigos força a realizar backups periódicos. Quem não lembrar de fazer cópias sistematicamente pode ficar sem os arquivos e, assim, não conseguir recuperar os chats ao instalar o app em outro celular.

O backup no Google Drive pode ser feito por qualquer usuário que tenha conta Google ativa e o Google Play Services instalado no Android. Ainda conforme o Techtudo o iPhone não recebeu o benefício. As cópias de segurança feitas com o celular da Apple continuam ocupando espaço no iCloud Drive.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)